sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sou realista e quero a utopia.....

Há um cidadão do Mundo que afirma:"Sou realista e quero a utopia" . A afirmação foi feita, ontem a noite na Fundação de Serralves no Porto, por Henrique Cardoso (ex- presidente do Brasil). O orador acrescentou ainda que "o mundo não avança sem utopia, o mundo não avança sem missão", pelo que "o futuro não vai dispensar a reforma das Nações Unidas", uma "reformulação que dê força à organização, outra forma de organização, que lhe dê uma missão".Na visão futurista de Fernando Henrique Cardoso, há três áreas problemáticas que o Mundo tem de resolver a Rússia, que não pode ser isolada e é já uma potência energética; a União Europeia, que vai ter de decidir se deseja ou não a entrada da Turquia nas suas fronteiras; e a questão islâmica. A que é preciso acrescentar e compreender a China e o papel que está a desempenhar como um dos novos centros do Mundo.

Concordo plenamente! Eu acredito na utopia mas amanha é dia de cadafalso e tenho de viver na realidade criminal que é o nosso CPP.

bj utopico
Dri

uma dica utopica: cuidado com os elogios ou os gracejos porque com o novo CPP alguns podem ser crime(crime de importunação sexual)

Sem comentários:

O Vento, os Direitos Humanos e a Música

O vento sopra, não pede licença, não conhece fronteiras, porque ele simplesmente é assim. E talvez seja por isso que ele me faz pensar nos d...