Sou realista e quero a utopia.....

Há um cidadão do Mundo que afirma:"Sou realista e quero a utopia" . A afirmação foi feita, ontem a noite na Fundação de Serralves no Porto, por Henrique Cardoso (ex- presidente do Brasil). O orador acrescentou ainda que "o mundo não avança sem utopia, o mundo não avança sem missão", pelo que "o futuro não vai dispensar a reforma das Nações Unidas", uma "reformulação que dê força à organização, outra forma de organização, que lhe dê uma missão".Na visão futurista de Fernando Henrique Cardoso, há três áreas problemáticas que o Mundo tem de resolver a Rússia, que não pode ser isolada e é já uma potência energética; a União Europeia, que vai ter de decidir se deseja ou não a entrada da Turquia nas suas fronteiras; e a questão islâmica. A que é preciso acrescentar e compreender a China e o papel que está a desempenhar como um dos novos centros do Mundo.

Concordo plenamente! Eu acredito na utopia mas amanha é dia de cadafalso e tenho de viver na realidade criminal que é o nosso CPP.

bj utopico
Dri

uma dica utopica: cuidado com os elogios ou os gracejos porque com o novo CPP alguns podem ser crime(crime de importunação sexual)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........