In nómine Patris, et Fílii, et Spíritus Sancti....

Hoje o dia acordou luminoso mas a vontade estudar deontologia é nula. Mas o fim do dia promete com uma aula de aerodance...Mas o Mundo continua em constante mutação e as noticias de ontem hoje já cairam no esquecimento. Enquanto tomava o meu café matinal, passei os olhos pela imprensa nacional e chamou-me atenção o facto de hoje o Papa Bento XVI, hoje, começar a sua visita pelos EUA. Bento XVI irá focar as obrigações da comunidade internacional para proteger os direitos dos mais fracos e na defesa dos direitos humanos.Todavia eu questiono-me: será que ele vai ter coragem de falar dos problemas que assolam a Igreja Catolica nos EUA? Será que ele tem moral para criticar ou " dar um sermão" aos eclesiasticos americanos?
Sou catolica mas, para mim, a Igreja Catolica precisa urgentemente de passar por uma mudança de hábitos e mesmo de mentalidades. Quem estiver a ler pode pensar que sou uma pura reaccionária mas vou justificar-vos a minha ideia com as alterações que deviam acontecer: padre ser uma profissão, a mentalidade da Igreja evoluir em temas como os contraceptivos, a Igreja defender no terreno e no proprio vaticano aquilo que apregoa..... Pois temos uma igreja que nos pede uma esmola para quem precisa mas tem um papa que veste prada, vive no maior dos luxos e exige o melhor....é isto que é ser catolico?Se isto é ser catolico, volto a questionar: que religiao tinha Sao Francisco de Assis? ou a Madre Teresa de Calcuta? Mas este luxo do papa, aplica-se tambem a todos os padres das paroquias deste pais que conduzem os ultimos modelos, viajam para destinos paradisiacos.....
Enfim, a religiao já não tem valores mas tenho de ressalvar que conheço excepçoes. So tenho pena que essas excepções não sejam a regra.

Bem vou voltar as regras deontologicas....

bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
São Francisco de Assis e a Madre Teresa de Calcutá são duas figuras que admiro muito. Quer pela vida que decidiram seguir quer pela persistência, força, resistência e fé que sempre os guiou.

Mas aquilo que mais admiro neles,em especial no São Francisco, é a bondade que eles viam em tudo e a alegria com que enfrentavam cada obstáculo. Coisas que não são fáceis manter neste mundo de hoje que, por vezes, nos obriga a esquecer dos outros e a pensar só em nós.

Jokas
Anónimo disse…
Claro que concordo contigo quanto a Igreja Católica, sempre foi assim e não tou a ver se algum dia mudará!

Por isso, apesar de católica pelo baptismo não me sinto como tal, nem me identifico, sou cada vez mais pela vida e pelos valores que nos fazem andar sempre de cabeça erguida.

Jokas

P.S Sorry pelos dois posts ;)
Dri disse…
Não há problema qnt aos dois posts. Aqui no mundo da utopia não ha limites para comentar. O importante e que te sintas bem a comentar.
bjs
Anónimo disse…
"a Igreja Catolica precisa urgentemente de passar por uma mudança de hábitos e mesmo de mentalidades."

Eu quando tinha 7 anos achava que a igreja católica precisava de uma mudança,,, passaram-se 20 anos e acho que precisa de uma revolução gigante.


Rita

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........