O que é o amor?

Os livros falam de urbanidade, sigilo, impedimentos, respeito... enfim regras deontologicas. Mas o lanche é dominado por um cartaz que diz: o que é o amor? A conferencia realizou-se no dia 10 de Abril mas esqueceram-se de retirar o cartaz. De certa forma, até agradecemos pois originou uma saudavel discussão sobre o que é o amor. Citou-se Camões: " Amor é fogo que arde sem se ver", lembramo-nos de nomes carinhosos, distinguimos amor de paixão... e no fim não conseguimos chegar a um consenso.
Afinal o que é o amor? Porque nos apaixonamos? Porque nos atraimos por uma pessoa? Onde esta a quimica?Acredito que este post vos lembre o livro: Mundo de Sofia e as suas questões essenciais mas a deontologia teve este efeito em nós pois lá no fundo as regras deontologicas existem mas algumas também nos levam a questionar: onde é que elas estão? Onde se aplicam?....
Em suma, o melhor e amar, apaixonar, mimar sem tentar perceber a essencia do sentimento pois vai-lhe retirar a beleza. Quanto as normas deontologicas, sabado espero ter uma resposta.


bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
Não consigo descrever, mas que faz bem faz! ;)

Jokas

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........