Utopia da Semana
Este f-d-s o virus da constipação atacou-me e contribui para que fizesse quatro aliados: o sofá, o comando da televisão, o livro de deontologia e o computador. Mas houve uma altura que todos eles já funcionavam como inimigos pois já não suportava series, regras deontologicas ou mesmo joguinhos de computador. Desliguei tudo e voltei-me para uma literatura mais leve e deparei-me com a seguinte frase:
" Os homens dividem-se em dois grupos: a areia e a falésia. A mulher é sempre o oceano"
Talvez quando Claude Aveline a escreveu não lhe desse o mesmo sentido que eu mas a cada dia que passa que me convenço que os homens sao areias movediças que nos absorvem quando menos esperamos. E as mulheres, mesmo tentando ter um coração gelado, tem sempre a magnimidade de um oceano. Também há mulheres que gostam de viver no deserto mas.....
Deixo-vos esta frase para reflexão.
Bj utopico
Dri
Comentários
Na linguagem dos humanos, a forma plural ou singular tem uma certa importância.
Creio que na frase de Claude Aveline há algo que não está certo: é de escrever “os homens” no plural e a “mulher” no singular!
Escrevemos “a mulher” no singular quando desejamos dizer bem dela, e escrevemos no plural desde que ela nos fez alguma maldade!
O mesmo se aplica aos homens. O homem não é bom nem mau, ele nasce com instintos e aptidões. Mas “o homem” é mais interessante que “os homens”; foi “ele” e não “eles” que Deus fez à Sua semelhança. Cada “um” é mais precioso que “todos”.
Mas eu estou convencido que o génio particular da mulher é que ela compreende melhor o homem que ele próprio.
Por isso talvez cheguemos agora ao momento em que seria bom valorizar as ideias das mulheres, à custa dos homens, dos quais a falência da gestão dos assuntos da humanidade se acentua todos os dias.
Aliás o nosso Amigo Cirilo diz quase a mesma coisa num “post” do seu “blog” sobre o lugar das mulheres na política.
PS) Hope your cold gets better !
Tendo em conta que mergulhar no oceano (mar) é sempre uma boa experiência, a frase parece-me acertada...
Mas não devemos generalizar.. até porque não sei bem até que ponto é perfeita a analogia... Areia, falésia e oceano...
Fiquei na dúvida...