Utopia da Semana

Este f-d-s o virus da constipação atacou-me e contribui para que fizesse quatro aliados: o sofá, o comando da televisão, o livro de deontologia e o computador. Mas houve uma altura que todos eles já funcionavam como inimigos pois já não suportava series, regras deontologicas ou mesmo joguinhos de computador. Desliguei tudo e voltei-me para uma literatura mais leve e deparei-me com a seguinte frase:

" Os homens dividem-se em dois grupos: a areia e a falésia. A mulher é sempre o oceano"

Talvez quando Claude Aveline a escreveu não lhe desse o mesmo sentido que eu mas a cada dia que passa que me convenço que os homens sao areias movediças que nos absorvem quando menos esperamos. E as mulheres, mesmo tentando ter um coração gelado, tem sempre a magnimidade de um oceano. Também há mulheres que gostam de viver no deserto mas.....
Deixo-vos esta frase para reflexão.

Bj utopico
Dri

Comentários

freitas pereira disse…
Bom dia Adriana

Na linguagem dos humanos, a forma plural ou singular tem uma certa importância.

Creio que na frase de Claude Aveline há algo que não está certo: é de escrever “os homens” no plural e a “mulher” no singular!

Escrevemos “a mulher” no singular quando desejamos dizer bem dela, e escrevemos no plural desde que ela nos fez alguma maldade!

O mesmo se aplica aos homens. O homem não é bom nem mau, ele nasce com instintos e aptidões. Mas “o homem” é mais interessante que “os homens”; foi “ele” e não “eles” que Deus fez à Sua semelhança. Cada “um” é mais precioso que “todos”.

Mas eu estou convencido que o génio particular da mulher é que ela compreende melhor o homem que ele próprio.

Por isso talvez cheguemos agora ao momento em que seria bom valorizar as ideias das mulheres, à custa dos homens, dos quais a falência da gestão dos assuntos da humanidade se acentua todos os dias.

Aliás o nosso Amigo Cirilo diz quase a mesma coisa num “post” do seu “blog” sobre o lugar das mulheres na política.



PS) Hope your cold gets better !
Carlos Carvalho disse…
eh pah... eh pah... eh pah...

Tendo em conta que mergulhar no oceano (mar) é sempre uma boa experiência, a frase parece-me acertada...

Mas não devemos generalizar.. até porque não sei bem até que ponto é perfeita a analogia... Areia, falésia e oceano...

Fiquei na dúvida...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........