Juizas sao mais severas?

Hoje a caminho do escritório, parei no semaforo, e um menino simpatico deu-me o Jornal Metro. O que é sempre util para nos distrair nas filas intermináveis de transito e para nos colocarmos a par das noticias nacionais e do Mundo. De acordo com o jornal, Maria José Morgado foi alvo de uma reportagem no jornal El Pais e utilizou a expressão: As juizas são mais severas pois tem uma visão muito propria do mundo.
Como mulher e profissional da area do Direito, até me senti lisonjeada pelo facto de o sexo feminino ser capaz de tomar decisões de forma mais justa, equilibrada e racional. Mas, no entanto e apesar de admirar a força desta mulher, não concordo com a expressão. A justiça não deve ser cega mas também a sua aplicação não é mais justa de acordo com o sexo. Os juizes e as juizas deste pais são acima de tudo seres humanos e aquilo que os faz ditar sentenças mais justas é o profissionalismo de cada um e não o sexo.

Se o problema da justiça deste pais se resolvesse com as juizas , talvez ha muito que teriamos uma justiça mais celere.E agora questiono será que se tivesse mais mulheres no governo, Portugal seria melhor governado?

Bj utopico
Dri

Comentários

Tété disse…
Não acedito que as mulheres sejam melhores ou piores que os homens.

Acho que há matérias que regra geral as mulheres têm mais capacidades, da mesma forma que há outras que quem ganha são os homens.

Mais mulheres no governo ou na poilitica? Quero é competência e não paridades.
Anónimo disse…
Concordo plenamente com a Goreti.

Mais competência e menos guerras sobre diferenças, quer sejam de sexo, partido ou cor de pele!
Anónimo disse…
JUÍZAS N SEI, MAS LÁ ADVOGADAS...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........