Utopia da semana


Este fim-de-semana foi catastrófico. O meu computador avariou de vez e tive um jantar onde consegui ver a "podridão" humana. Nesse jantar, enquanto me deliciava com o arroz de pato, pude apreciar a hipocrisia da politica, os elogios falsos, os cumprimentos forçados e os verdadeiros amigos. No fim quando vinha a caminho do porto pensava: porque que eu ainda me dou ao trabalho de ir a estes jantares? Porque que eu ainda faço parte deste partido e sorrio para estas pessoas? A resposta é simples porque eu não sou assim e só isso me faz observar esses seus defeitos. Talvez não consiga mudar o meu pequeno mundo politico mas lutarei para que isso aconteça mesmo sabendo que há muitos vicios que dificilmente se conseguirão desenraizar.

Dai a utopia da semana ser o reflexo deste fim-de-semana: 

" Podem falar, podem falar, 
Que o meu lugar é andar e o meu passo é correr
De vez em quando a cantar de vez em quando a sofrer.
Podem falar, podem falar, 
Mas estao a perder tempo se pensam que um dia me hão-de amarrar."
Jorge Palma

Bj utopico
Dri

Nota utopica: se estas a ler e sentiste na pele o que digo e a carapuça te serviu, pensa duas vezes na tua atitude.

Comentários

Anónimo disse…
Boa noite, Dri!

Lamento o teu pc ter pifado, normalmente eles pifam sempre quando mais precisamos :-(
Mesmo com o pc pifado ainda conseguiste postar :-)
Em relação, ao "bem dito jantar" fico feliz por saber que encontraste os verdadeiros amigos :-)
Que continues a lutar... pelos valores em que acreditas... e que nunca te deixes amarrar...

Nota: A carapuça não me serve ;-) até à data... lol
Anónimo disse…
ainda bem q te deliciaste com o arroz de pato, pq eu a unica maneira de o comer bem, foi de facto estar sem paladar. o q me impediu de desgostar do mesmo, mas tb de tentar deliciar-me... e isto de ter o paladar alterado tem q se lhe diga. mas fui la fazer o que toda a gente foi, comer... há pessoas que são assim, só sabem comer. LOL
luis cirilo disse…
Uma postagem rica nas cores,nos matizes e nos recados.
Essencialmente,e isso é o que importa,não esqueça aqueles versos do Manuel Alegre "...há sempre alguém que resiste há sempre alguém que diz não...".
É precisamente por isso que nos momentos de maior desânimo devemos encontrar forças para continuar.
Porque caso contrário os camaleões da vida sairão triunfantes.
E isso é o principio do fim de qualque organização politica.
xana disse…
Eu disse-te ao telefone: "nem sei porque te dás ao trabalho de lá ires!"... não foi?

Tu é que sabes se queres continuar nesse meio se sentes que não fazes parte dele.
Dri disse…
Ritinha: ainda bem que a carapuça não te serve...

Ana: o arroz de pato estava bom. depois manda-me as fotos desse jantar. Preciso de uma recordação da famosa camisa vermelha.

Luis: Já falamos disto tantas vezes e a verdade é mesmo só uma a vida é colorida mas não é uma paleta.

Xana: pois é...tu avisaste mas eu precisava de ir. mas obg pelo aviso.
Anónimo disse…
Eu também acho que não fazes parte desse mundo, és boa demais, isto é, boa pessoa (algo ingénua talvez, mas todos temos um pouco) e, por isso e por muito mais (por seres diferente) és melhor que eles!

Seja qual for o caminho que irás tomar, irei apoiar-te sempre, mas não é vergonha nenhuma, saires, porque não vais estar a desistir de lutar, apenas não lutarás com aquelas pessoas!

Quanto aos verdadeiros amigos, esses sobrevivem ao tempo e ao espaço!

Jokas grandes
Bruno disse…
Adriana disse...
Talvez não consiga mudar o meu pequeno mundo politico mas lutarei para que isso aconteça

Enquanto tiveres esse objectivo, não desistas! Quando já só tiveres essa ilusão, ainda assim acredita. Senão, tudo terá sido em vão.

Conto contigo ;) Bjs
Anónimo disse…
Por ti digeri arroz de "pato" (mais arroz que o dito lololol), e para ti ficam estas palavras que, não sendo minhas, as faço agora:
"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive".

TU és mais tu. ;)

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........