Um sonho antigo.....Dakar

Uma das minhas utopias é partipar no rally Dakar. Sou uma aficcionada do todo o terreno e a prova disso é que durante muito tempo conduzi um UMM.(foi alvo de muitas aventuras pela invicta e muitos utópicos sabem-no).Todos os anos vejo na televisão os resumos desta grande prova pelo continente africano sempre pensando que talvez um dia consiga lá estar.

Contudo este ano, devido ao terrorrismo instalado por terras de africa, o Rally foi cancelado. Fiquei com uma grande mágoa por duas razões:
1) porque não vou vibrar com as emoçoes do rally este ano
2) porque me assusta o mundo em que vivemos onde o terrorrismo é cada vez mais uma constante em qualquer parte do mundo. Estamos em 2008 mas com o passar dos anos em vez de evoluirmos, voltamos aos duelos de antigamente.

bj utópico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
É verdade! Eu sou uma das utópicas que partilhou algumas aventuras com o UMM, ou melhor, uma das que sobreviveu, porque esta nossa amiga vive o Dakar todos os dias nas estradas portuguesa :)!!!

Beijos desta tua amiga
FB
luis cirilo disse…
Pelo que vejo a Dri transforma qualquer percurso automóvel num Lisboa-Dakar...
Anónimo disse…
Ohhh, Ohhh... as aventuras que já passamos no UMM, foram tantas que nem me lembro de todas... foram boas aventuras, momentos que acompanharam o nosso percurso académico!

Mas com ele nunca andaste à noite sem luzes ;) hehehe.......

Nunca esqueceremos esses momentos.

Jokas grandes
Anónimo disse…
Já me esquecia:

também para mim o Dakar é uma utopia, e também tinha piada fazê-lo de Moto, numa KTM ou coisa do género.

Já conheces o meu lado motard ;)

Jokas
Dri disse…
Amiga FB: eu sei que isso de eu "viver o dakar na estrada", é a brincar pois tento sempre praticar uma conduçao segura. O amigo luis nao pode falar porque nunca teve o prazer de andar comigo de carro.

Pois é Domi, se o UMM falasse tinha muitas confidencias para fazer: muros, passeios, queimas, tardes... Enfim! Tu sempre foste uma mulher das motas e porque nao no futuro um dakar juntas?

bjs
Dri
Anónimo disse…
Olha que sonho bonito!
Desejo que o concretizes!
Dri disse…
Amigo jfd: bem vindo ao mndo da utopia e aleluia que comenta por cá.Mas a esperança e a ultima a morrer e tal como prometeu um dia viajou ate ao mundo da utopia. As vezes também preciso sair do mundo psicotico.
bj
dri
Anónimo disse…
Quem sabe dri...

Jokas
freitas pereira disse…
A anulação do Lisboa-Dakar pode ser analisada sob prismas diversos : o poder do dinheiro corruptor que permite de fazer passar a caravana pertardarante e poluidora no meio de paisagens grandiosas, atravessando aldeias e países de um outro mundo, polvilhando –os de esmolas neocolonialistas, que só dispõem das armas para se opor a um modelo de civilização completamente embrutecido pela publicidade e o circo; ou que os tempos que passam já não estão para desperdiçar o petróleo em futilidades e que por conseguinte as gerações futuras serão muito criticas para connosco por termos esbanjado uma energia tão rara para nos distrairmos. Ou ainda que assistimos neste caso a vagos rancores post-colonialistas.

Tudo isto pode ser considerado e mesmo o facto que quando se corre um Paris-Dakar se correm riscos que ninguém ignora ou não pode ignorar. Noutros tempos, o Paris-Pequim assim era, os riscos eram de varias ordens nos países instáveis, alguns, que a caravana Citroen atravessava.

O que podemos lamentar, realmente, é que esta anulação fez uma publicidade extraordinária à Al Qaida, e que esta decisão isola cada vez mais a África maioritariamente muçulmana, com tudo o que isso implica como represália sobre populações que não o são e isto com o fim de provocar o choque das civilizações que reclamam os extremistas religiosos.
Mesmo se não se gosta do Paris-Dakar, como é o meu caso, de que direito se deixa uma organização criminosa fazer a chuva e o ...mau tempo sobre a terra !

Freitas Pereira

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........