Reminiscencias dos tempos dos romanos....
A vida é uma tombola. Hoje em dia, cada vez mais vivemos na pele a politica romana de muitos séculos atras. Os romanos passaram por Portugal e souberam deixar nos genes dos portugueses as suas piores caracteristicas: sedentos de poder, traições, a vontade de destronar tudo e todos.
Hoje senti na pele os genes dos romanos a actuar. Ontem ouvi falar de politica, Sá Carneiro, de valores, de moral e cada vez mais me convenço que a juventude precisava de uma boa lição sobre politica e moral. Em vez de debatermos as quotas, as mulheres, a politica de costumes que tal ensinar os jovens a viver na sociedade sem hipocrisia?
bj utopico
Dri
nota utopica: salvo raras excepções, gosto menos dos Homens e prefiro os meus caes.....
Comentários
Porquê? Posso saber??
Há pessoas que valem a pena.
Enquanto andei em campanha eleitoral, de porta em porta, fui visitar uma freguesia esquecida da minha cidade, parada no tempo. Numa das portas a que bati, encontrei uma mulher grávida de 7 ou 8 meses, mãe de um rapaz, à espera de uma menina. Quando a vi, pensei para mim que ela não viria votar, teria outras preocupações, outros afazeres. Mas falei-lhe do meu projecto. Nunca tinha ido votar, nunca tinha sido contactada pela JSD.
No dia das eleições, ela apareceu. Foi a primeira pessoa a votar. E a seguir foi para a missa de um ano da morte da irmã.
Ela acreditou em mim. E quando a vi na sede, trouxe-me esperança e encheu-me de alegria. :)
Há pessoas que valem muito a pena! E é dessas que temos de falar.
Beijinho real
Espero que seja uma lição. Para que não te acomodes, para que sejas livre de estar onde te sentes bem, sem te prenderes a quaisquer amarras.
Acho que nunca percebi porque te deixaste ficar... não sei como conseguiste. Teria que ser óbvio para ti, e afinal não foi.
Bem... next chapter!
meninas(xana, marta, ana): para frente é que é caminho. a vida é uma tombola e esta em constantes mutações. bjs grandes.
Se estás a falar da situação que eu penso, estás a falar de algo que eu sei como se passou. Como já te disse, a minha opinião é de que as coisas foram claras.
Acho que devemos sempre partir dum ponto em que perguntamos a nós próprios o que fizemos para que algo de negativo nos acontecesse. Alguns acham que atrairam para si energias negativas, outros acham que são só uns desgraçadinhos, outros ainda percebem que cometeram determinados erros mas acham que não merecem...
Percebermos os nossos erros e termos sempre a noção de que - como diz a Xana - um dedo que mexemos hoje pode ter consequências daqui a um mês é algo de muito importante para irmos sempre cumprindo a missão de aprender a cada dia que passa.
Eu sei que quando nos dói, quando nos sentimos injustiçados, é difícil calar a revolta. Não te digo para te calares. Digo apenas para cantares a canção certa.
Mostra o teu valor porque sabes que o tens. Tu, que falas imenso nesse "efeito tômbola", fá-la girar até ao ponto em que queres. Tu consegues! Yes, you can ;) (so very Obama, hehe!)