Uma nodoa negra, um braço partido.....

De acordo com o diario de noticias: PSP e GNR registaram quase 22 mil crimes de violência doméstica em 2007. Mais precisamente 21 907, o que corresponde a um aumento global de mais de 6% relativamente ao ano anterior. Nas áreas da PSP foram registados 13 050 casos, mais 1412 do que em 2006, correspondendo a uma subida de 10,8%.

A violencia domestica, seja em homens ou mulheres, causa-me uma certa repugnacia. Como e que os seres humanos adultos admitem que alguem os mal trate? continuem a ama-los? Continuem a esconder as dores que eles lhes trazem? quando os amigos nos magoam nos temos tendencia a ficar com a ferida e dificilmente perdoamos. porque que as pessoas reagem de forma diferente quando funcionam em casal?

bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
Foi uma coisa que eu nunca compreendi e cada vez menos compreendo. Há uns anos atrás até compreendida porque é que mtas mulheres eram agredidas pelos maridos e não os deixavam... mtas não tinham emprego e ficavam em casa a tomar conta dos filhos. Como não tinham ordenado ficavam dependentes dos maridos e sofriam tudo. No entanto, hoje ainda me faz mais confusão... porque hoje em dia as mulheres estão empregadas e consequentemente conseguem se sustentar e são maltratadas pelos maridos, namorados, companheiros e continuam c eles. Ah! Actualmente, há outra situação, em certos casos são os homens os agredidos.
É um assunto a ser debatido e dava um grande debate...
Anónimo disse…
Esqueci-me de assinar: Rita.

Há mts casos de violência doméstica e mts são de pessoas da nossa geração.
Anónimo disse…
Sebastião come tudo, tudo, tudo,

Sebastião come tudo sem colher,

Sebastião fica todo barrigudo,

E depois dá pancada na mulher.


a nossa geraçao viu este programa....portanto, ja se sabe com quem aprendeu.agora a sério , isto é muito grave.por casualidade encontrei uma pagina na net relativa a isto que me parece interessante : http://www.mulheres-ps20.ipp.pt/pancada_na_mulher.htm

bjinho carrasco
Dri disse…
Amigo Carrasco: concordo plenamente com essa musica. sem duvida que foi algo que nos acompanhou no crescimento. agora so e lamentavel que haja quem a aplique, independentemente de ser a homens ou a mulheres.
Bj grande

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........