Reminiscencias dos tempos dos romanos....

A vida é uma tombola. Hoje em dia, cada vez mais vivemos na pele a politica romana de muitos séculos atras. Os romanos passaram por Portugal e souberam deixar nos genes dos portugueses as suas piores caracteristicas: sedentos de poder, traições, a vontade de destronar tudo e todos.
Hoje senti na pele os genes dos romanos a actuar. Ontem ouvi falar de politica, Sá Carneiro, de valores, de moral e cada vez mais me convenço que a juventude precisava de uma boa lição sobre politica e moral. Em vez de debatermos as quotas, as mulheres, a politica de costumes que tal ensinar os jovens a viver na sociedade sem hipocrisia?


bj utopico
Dri


nota utopica: salvo raras excepções, gosto menos dos Homens e prefiro os meus caes.....

Comentários

xana disse…
E porque não contar as coisas como elas são? E porque não usar palavras inteiras em vez de meias palavras?

Porquê? Posso saber??
Ana Sofia disse…
os romanos ao menos eram belos e com corpos sãos...
Marta Rocha disse…
Tantas perguntas Xaninha... Cá vão mais algumas: E porquê perder tempo com pessoas que nos fazem mal? E porquê investir em projectos que já não fazem sentido? E porquê realçar o mau, quando há tantas coisas boas?
Há pessoas que valem a pena.
Enquanto andei em campanha eleitoral, de porta em porta, fui visitar uma freguesia esquecida da minha cidade, parada no tempo. Numa das portas a que bati, encontrei uma mulher grávida de 7 ou 8 meses, mãe de um rapaz, à espera de uma menina. Quando a vi, pensei para mim que ela não viria votar, teria outras preocupações, outros afazeres. Mas falei-lhe do meu projecto. Nunca tinha ido votar, nunca tinha sido contactada pela JSD.
No dia das eleições, ela apareceu. Foi a primeira pessoa a votar. E a seguir foi para a missa de um ano da morte da irmã.
Ela acreditou em mim. E quando a vi na sede, trouxe-me esperança e encheu-me de alegria. :)

Há pessoas que valem muito a pena! E é dessas que temos de falar.

Beijinho real
xana disse…
Tens razão. Mas está na hora de ver as coisas como elas são. Muitas vezes perdemos oportunidade de fazer aquilo que é certo, em vez de esperarmos que nos atirem borda fora.

Espero que seja uma lição. Para que não te acomodes, para que sejas livre de estar onde te sentes bem, sem te prenderes a quaisquer amarras.

Acho que nunca percebi porque te deixaste ficar... não sei como conseguiste. Teria que ser óbvio para ti, e afinal não foi.

Bem... next chapter!
Anónimo disse…
a mim apetece me falar de outra coisa. a propósito de romanos. a série rome, produzida pela bbc.em que pontificam " titus pullo" e o centurião "lucius vorenus".adorei .vale bem a pena.talvez mais do que jogos de palavras sobre juventudes partidarias ou partidos, sejam eles quais forem.dri, uma dica, tenho a 2a série.beijinhos, carrasco
Dri disse…
Amigo carrasco: quero ver a segunda serie....o povo romano sempre me interessou.

meninas(xana, marta, ana): para frente é que é caminho. a vida é uma tombola e esta em constantes mutações. bjs grandes.
Bruno disse…
Dri,

Se estás a falar da situação que eu penso, estás a falar de algo que eu sei como se passou. Como já te disse, a minha opinião é de que as coisas foram claras.

Acho que devemos sempre partir dum ponto em que perguntamos a nós próprios o que fizemos para que algo de negativo nos acontecesse. Alguns acham que atrairam para si energias negativas, outros acham que são só uns desgraçadinhos, outros ainda percebem que cometeram determinados erros mas acham que não merecem...

Percebermos os nossos erros e termos sempre a noção de que - como diz a Xana - um dedo que mexemos hoje pode ter consequências daqui a um mês é algo de muito importante para irmos sempre cumprindo a missão de aprender a cada dia que passa.

Eu sei que quando nos dói, quando nos sentimos injustiçados, é difícil calar a revolta. Não te digo para te calares. Digo apenas para cantares a canção certa.

Mostra o teu valor porque sabes que o tens. Tu, que falas imenso nesse "efeito tômbola", fá-la girar até ao ponto em que queres. Tu consegues! Yes, you can ;) (so very Obama, hehe!)
Bruno disse…
Deixem-me só dizer uma coisa à Martita: acredito que tu farás sempre política pelas pessoas que valem a pena. É por isso que inda vou ser teu assessor nem que seja de porra nenhuma ;)

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........