Uma viagem de comboio.....

Hoje relembrei velhos tempos! Fui passear até Braga de comboio! Tanto na ida como na vinda tive historias para contar! A caminho de Braga sentou-se uma menina de nacionalidade brasileira que colocou um anuncio em vários jornais. Devem estar a questionar-se como é que eu soube, eu explico: ela atendeu o telemóvel e pela conversa deu para perceber isto tudo. (antes nao ouvisse alguns pormenores....)
No caminho para o Porto, vim na hora de ponta, e encontrei imensos jovens de doze, treze anos. E decidi conota-los com a geração da hipocrisia: vieram o caminho todo a rir e cada vez que um dos membros do grupinho saia falavam mal dele......

Enfim, o importante foi que, como diz o Malato, fui feliz em Braga.

bj utopico
Dri
nota utopica: só é lamentavel que acabem com muitas linhas de caminhos de ferro. Para mim, seria preferivel activarem as linhas do que criarem um tvg... mas não sou eu que estou no governo!

Comentários

Anónimo disse…
Também não concordo com o fim de algumas das linhas de caminhos-de-ferro, já muitas acabaram e é, realmente, uma pena!

As viagens de comboio sempre foram agradáveis, algumas com paisagens lindissimas (como a que subia o Douro até ao Pocinho) e, ainda por cima, baratas!

Para além, de que permitia a muita gente ir para quase todos os cantos do país, passear, trabalhar, estudar, etc..

Ainda bem que te divertiste e foste feliz em Braga (eu também já fui muito feliz em Braga :)). É uma cidade com carisma, vale a pena visitar e passar lá uns tempos.

Jokas
Anónimo disse…
dri...faz a viagem para o pocinho...vale muito a pena...fiz essa viagem vezes sem conta...e vezes sem conta , adoro faze la...nao sei quem acaba com as linhas.ou melhor, que governo acabou com o quê? nao estou por dentro do assunto, mas penso que quem acabou com a linha pocinho barca d álva foi um governo laranjinha...de qualquer modo , comboio e tgv nao se excluem mutuamente, creio eu...bjinho carrasco
Anónimo disse…
Carrasco, eu não sei quem foi que as fechou, e seja laranja, roxa, azul ou vermelho, continua a ser uma pena que as fechem.

Claro que em algumas linhas, como a do Pocinho, ainda se fazem viagens mas apenas em passeio. Antigamente, as linhas do comboio serviam não só para passear mas também para ir trabalhar e visitar familia, amigos, etc. Hoje em dia só servem para passeio. Ao menos ainda servem para alguma coisa!
Mas muitas acabaram!

O TGV, não deixa de ser importante, só acho que há coisas mais importantes e com mais urgência onde gastar o dinheiro do TGV.

De que é que nos adianta, ter bons acessos a Espanha, se a Educação, a Saúde e a vida Social não está bem? Só se for realmente para o povo se por a andar d'aqui pra fora mais depressa! Assim, com menos povo, menos problemas...

Jokas
Dri disse…
Domi: Braga, Guimaraes.. sao cidades com carisma mas a minha cidade de coração é o porto.

Domi e carrasco: quanto ao fim das linhas de comboio, eu condeno independentemente da cor. Temos de saber fazer auto-critica e pertencer a um partido não é o mesmo que um rebanho onde todos balem a mesma hora.
Devem-se seguir as linhas mestras do partido, do lider actual mas nunca esquecer que temos as nossas ideias. Concordo com a Domi, temos em portugal tantos problemas que o tvg é superfluo.
Anónimo disse…
o malato foi feliz em muitos sitios...
Anónimo disse…
doroteia: eu nao tenho informaçao suf para opinar sobre o tgv.e sem querer ser demasiado negativo...axo que o tgv pode ser aquilo que nos impede de pertencer ao norte de africa em vez da ue....claro que estou a exagerar...a viagem para o pocinho ainda existe e varias vezes por dia.o que nao existe é a continuaçao do pocinho até barca d alva. bjinho carrasco
Anónimo disse…
Permitam-me que discorde de todas estas opiniões.

Andar de Caravela era fantástica. Demos novos mundos ao Mundo, trabsportamos mercadorias, povoámos continentes. Em Março era um vaivém em Belém das "carreiras" a sair para o Brasil e Indias. Bolas. Porque não retomamos essas carreiras? De que partido era o imbecil do Rei que acabou com isto. Era tão giro.

Em todos os vossos discursos falam do comboio no passado! Ou então numa perpsctiva turística...

O revivalismo histórico e o turismo costumam pagar-se, e bem caro...

Em Portugal NÃO!!! Bilhetes baratos, como aqui li, e quem paga são todos os portugueses com as Empresas CP, Refer, Uvir, EMEF, entre outras a serem suportadas pelos impostos dos contribuintes.

Quanto ao TGV é pena que seja um grupo de empresários europeus que têm filial em Portugal nomeadamente em Lisboa e que querem ter a possibilidade de fazer circular de forma eficaz os seus quadros médios (não calculam a quantidade de empresas de capital espanhol estabelecidas em Lisboa)de uma forma mais barata que o avião.

É de facto um projecto megalómano tendo em conta a reformulação da via do Norte com a inclusão dos Alfa Pendular que foi uma intervenção de vulto. Penso que a linha ainda vai ficar em águas de bacalhau. Para já avança a linha Lisboa-Madrid pois os espanhoir já estão a chegar à fronteira.

A linha Lisboa Porto é para esquecer, pelo menos por 20 anos.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........