Espanha: nem bom vento nem bom casamento
O ditado popular diz que "de espanha nem bom vento nem bom casamento", mas esta cada vez mais desactualizado. Pensemos no número de portugueses que tem de ir trabalhar para Espanha face as dificuldades que encontram no nosso pais.
De acordo com a imprensa de hoje: O número de portugueses a viver em Espanha aumentou mais de 40 por cento no ano passado. Madrid e a Galiza são as zonas preferidas de quem resolve emigrar e já são mais de 100 mil os que residem para lá da fronteira.
Eu não gosto de Espanha mas admito que é uma solução para muitos portugueses que se vem desesperados no desemprego. Talvez o governo devesse repensar a sua politica de emprego? Talvez os portugueses devesse procurar outras hipoteses no nosso pais? Não sei qual será a solução mas este exodo para Espanha assusta-me. Já para não falar da quantidade de médicos espanhois que temos nos nossos hospitais......
bj utopico
Dri
Comentários
Contudo, quem diz sair p Espanha... também saimos p outros país... afinal Portugal é um país de emigrantes, só há poucos anos se tornou um país de imigrantes... enfim: vivemos na era da globalização e da mobilidade!!!
Rita C
Desde que sejam competentes e humanos pouco me importa a nacionalidade.
Não gosto muito é dos espanhóis, não são muito simpáticos, contudo têm algumas qualidades (em termos de serviços, trabalho) que nós portugueses não temos, são antipáticos mas até hoje só encontrei profissionais!
Mas convenhamos que é outra cultura, apesar de tão próximos geograficamente, estamos tão longe...
Por fim, concordo plenamente, tanto com a Rita como com o luis cirilo, não é assim tão mau, faz bem a mobilidade, além de que sempre foi assim.
O que é pena é que o nosso país tenha deixado de ter condições para aqueles que preferem ficar cá ou não têm possibilidades de ir pra fora, ganhar mais algum!