A justiça é cega....

Tentei controlar-me e não falar da justiça. Não vos queria aborrecer com os problemas que me afectam diariamente mas hoje atingi o cume da paciencia. A justiça é cega.
A justiça, actualmente, tem muitos problemas, desde a começar por um Bastonario que menospreza os estagiarios e não teve aulas de deontologia a um Conselho Distrital do Porto que a uma semana dos exames da ordem decide adia-los para Setembro.

As minhas notas:
1) estou aborrecida porque me sinto lesada
2) é inadmissivel a atitude por parte do Conselho Distrital
3) Tambem é inadmissivela a atitude dos colegas que assistem comodamente as estas alterações e não reagem
4) tambem é inadmissivel a atitude de outros colegas que apoiam esta atitude. Onde esta a solidariedade entre colegas? Já se esqueceram do dever de urbanidade?
6) Hoje é um mau dia para falar comigo....

bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
É preciso querer muito ser advogado/a para seguir esta profissão, não apenas pela dificuldade do curso mas principalmente pelos obstáculos que a ordem dos advogados nos coloca. Quanto ao novo regulamento, o nosso Excelentíssimo Senhor Bastonário parece esquecer-se que um dia também foi estagiário! Não me considero de forma alguma uma "candidata a advogada", estudei, lutei ao longo de 5 anos para hoje poder dizer sou advogada, estagiária sim mas advogada e não candidata a...
Fiquei chocada com comentários feitos pelo bastonário, bastonário este que deveria lutar pela nossa formação, que de forma alguma é feita “à custa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos economicamente mais frágeis”.
Face a tudo isto, peço a todos que não concordem com esta injustiça para assinar o abaixo assinado.
Beijos
Tété disse…
Amiga quem disse que a vida era justa/fácil...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........