A dura utopia

A dura utopia
A maior dura utopia é tentar sermos nós próprios em todas as situações, ou seja, mantermos os nossos valores, os nossos ideais, não ter medo de enfrentar a realidade e de ter opiniões contrárias. As vezes, a sociedade não entende isso e de alguma forma tenta eliminar nos da vida de alguem. E por muito que pareça estranho, este tipo de atitudes vêm daqueles que nos parecem mais esclarecidos e com uma mentalidade mais aberta. Porém, o que me impressiona mais é facilidade com os seres humanos mudam só porque começam a namorar, so porque tem um novo emprego ou entao porque tem novos amigos. O normal é evoluirmos, ao longo da vida, mas mudar não significa perder valores nem personalidade.

Esta mudança é visivel, todos os dias, nos amigos que nos rodeiam mas na sociedade também e basta pensarmos nas promessas dos politicos que depois de estes estarem no poder mudam os valores e as ideias. Lembremo-nos das scuts, dos impostos, dos postos de trabalho....

Enfim, se é o proprio governo que alimenta a falta de palavra, será dificil manter a utopia de um mundo sincero e sem transformações por interesses.....

Um bj utopico mas n hipocrita
Dri

Comentários

Anónimo disse…
As aparências iludem... Antes não fosse verdade...
xana disse…
Vê nas dificuldades oportunidades.
Marta Rocha disse…
A coerência é cada vez mais uma qualidade rara nas pessoas.
Anónimo disse…
Hipócrita nunca foste, nem nunca serás, minha amiga, isso é uma qualidade que admiro em ti (entre outras)!

A utopia que tu anseias é a mesma que muitos de nós anseamos, mas como o próprio nome indica: utopia! :)

No entanto, não podemos deixar de acreditar nas pessoas, FELIZMENTE ainda há pessoas sinceras e que não vivem de interesses! Só temos que ter a sorte de as encontrar. ;)

Parabéns pelo teu blog, linda! Tiveste uma excelente ideia, fico feliz que agora possas mostrar ao mundo a tua escrita e os teus pensamentos! Força!

Beijokas grandes
Anónimo disse…
"não ter medo de enfrentar a realidade e de ter opiniões contrárias"

Esta é uma boa máxima, uma boa utopia...
mas nos finais de 2007 ainda há muita gente com medo de enfrentar a realidade...e de ter opiniões contrárias...
afastem os fantasmas!!!

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........