Desafio


Hoje um amigo fez-me um desafio e eu não resisto a partilha-lo convosco e a faze-lo também a todos os que lerem este post.


1.Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas (aleatoriamente, não tente escolher o livro);
2. Abra o livro na página 161;
3. Na referida página procurar a 5.ª frase completa;
4. Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada;
5. Aumentar, de forma exponencial, a improdutividade, fazendo passar o desafio a mais 5 bloggers à escolha.

O livro que eu tinha ao lado do portatil é Foi Assim da Zita Seabra e a frase é: " Porém, mobilizar tudo e todos os sectores para radicalizar a luta não deixou de ser uma tarefa complexa, porque, se por um lado o regime não dava sinais de desejar grandes aberturas, por outro o PCPtinha uma força hegemónica na oposiçãp ao regime."

Para além de desafiar todos os que lêem o post, desafio em especial os seguintes bloguers:



Um bj utópico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
"Há aqueles que não querem complicações."

Javier Urra, O Pequeno Ditador
luis cirilo disse…
Eu aceito o desafio com todo o gosto.
mas deparo-me com um problema a exigir solução:os 5 ou 6 primeiros livros em que peguei tinham 161 páginas mas nao tinham nessa pagina 5º paragrafo.
Só 3 ou 4 !
Os dois que vi a seguir não tinham 161 páginas...
Está ruim...mas resolve-se.
Em nome da utopia
Bruno disse…
"Gartner, W.B. (1988)"

O livro chama-se Gestin, Ano I, Nº1 e é editado pela Escola Superior de Gestao do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Meteram-mo em cima da secretária... E ainda por cima apanhei a parte da bibliografia...

Bjs à Drizita!
Dri disse…
Obrigada Luis... Daqui a uns tempos vou elege-lo o utopico mor do mundo utopico da dri.

Bj grande e obg pelos comentários
Anónimo disse…
"...a afastar-se para leste, esperando um realinhamento de forças." A filha do capitão, José Rodrigues dos Santos
freitas pereira disse…
As estradas do mundo passam todas por Guimarães ! Vivendo no estrangeiro eu lá vou de vez em quando, quanto mais não seja através do "blog" do Luís Cirilo.

Achei a sua ideia interessante. Joguei "fair" e peguei no livro.
Mas eu explico tudo na minha mensagem no "Depois Falamos", de que envio copia.

Suponho que o Francês não a arrepia, embora eu saiba que Shakespeare venceu há muito tempo em Portugal...Molière !

Respeitosos cumprimentos.

Primeiro, achei a ideia interessante. Depois peguei no livro mais próximo e abri-o na página estipulada. Depois ainda, pensei que este exercício seria benéfico para não esquecer a língua pátria. E depois este "blog" ainda é o meu "blog" Português preferido.Assim aqui vai a frase de Monsieur Alexis de Tocqueville, "in" De la Démocratie en Amérique":

"Tocqueville renoue le fil brisé de l'aventure humaine - de notre aventure commune - et donne sens à des événements qui semblaient avoir été jetés au hasard par la colère du ciel. Il est celui qui, non content d'offrir des clés pour comprendre hier, ouvre des perspectives sur demain. A une vision de rupture de la destinée des hommes il substitue une promesse de continuité dans le progrès. Il montre aussi que la démocratie commence à la porte de chacun de nous, qu'il ne suffit pas de la décréter mais qu'il faut se donner les moyens de la vivre au quotidien dans le cercle chaleureux de la vie - de l'immeuble, de l'îlot, du quartier, du village, de la ville. " Para meditar !

Com os meus cumprimentos ao Luís Cirilo e à criadora do mundo da utopia a quem envio copia !
Dri disse…
Amigo Freitas Pereira, espero que agora passe também a viajar pelo Mundo da utopia. É como gosto que o receberei por cá. Quanto ao frances, não se preocupe que não me arrepia pois a minha mae é professora de frances.
bjs
Dri
Anónimo disse…
o quinto paragrafo dar me ia imenso trabalho a transcrever,o livro é de josé matosso, biografia de d. afonso henriques...andas a ficar com o sindrome de pacheco pereira?ler zita.....criticar pcp....ai ai ai....
Dri disse…
Eloi: ando a ler zita pois acho que devemos ter um conhecimento de uma politica do mundo. ja me conheces ha tempo sufieciente para saber isso. Irei continuar a aguardar os teus comentarios pois sabes que aprecio as tuas criticas e es o meu bloquista preferido.
um bj grande
dri
Anónimo disse…
"ando a ler zita pois acho que devemos ter um conhecimento de uma politica do mundo" ainda bem que dizes de uma politica( profissional) e nao de politica em geral...pq assim corresponde À realidade
Dri disse…
é tao bom ter amigos que já nos leêm nas entrelinhas....
Apesar de seres bloquista sabes que gosto de te ter como meu critico e comentador.
bj grande
Dri

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........