País da raça....

Há uns meses atras, a prima de uma amiga dizia-me: " Tenho na minha turma uma menina de outra raça" e eu completei: "não digas assim. diz antes tenho uma menina de outra etnia". A miuda fixou a palavra e sempre que ouve falar em mim lembra-se da etnia. A historia é simples mas para mim quem tem raça são os cães e não as pessoas.
A verdade é que ontem o seu presidente da republica, para fugir ao problema do combustivel, disse que era o dia da raça. Uma declaração muito infeliz por parte de Cavaco pois até em termos historicos a conotação da frase será negativa.
Mas a verdade é que o problema do combustivel vai persistindo e o aeroporto da portela "secou", ou seja, o unico combustivel que tem é para voos de Estado ou emergencia. Já para não falar dos bens alimentares que estão a degradar-se.... Não sei onde vamos parar mas tenho medo. Assusta-me o degradar da vida economica e social e ver a apatia das pessoas. Pessoas, essas, que so se lembram que Portugal joga as 17h00 e até vão parar de trabalhar a essa hora......

Acordem portugueses!

bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
«raça»..?! momento infeliz realmente...:/

pois, é assustadora a tendencia das pessoas para «enfiarem a cabeça na areia»...

Pode nao haver dinheiro para comer...desde q haja um plasma á maneira p ver a bola!

Quero acreditar q as coisas vao melhorar, apesar de nao estar a ver bem como...so vejo gente a mandar culpas p um lado e para o outro!
luis cirilo disse…
Sinceramente nao percebi qual é o problema do dia da raça.
Se o termo raça fosse usada com conotação racista claro que era condenável.
Mas raça,mesmo no entendimento que o antigo regime lhe dava,tem a ver apenas e só com o multiculturalismo de ser português.
Povo que ao tempo que o conceito começou a ser utilizado se estendia por Europa,Asia,Africa e Oceania !
A esquerda anda com pouco assunto pelos vistos.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........