Ai chega chega a minha agulha, afasta o meu dedal....

Se fosse viva Beatriz Costa faria hoje 100 anos. Reza a história que :" Estava um dia Beatriz Costa a lavar louça com Greta Garbo na cozinha da casa de Paris de Elsa Schiaparelli, quando entra Picasso, dá-lhe um beliscão no rabo e convida-a para ir ao seu atelier. A ideia era Beatriz escolher o quadro que lhe apetecesse e passar lá a tarde com ele, porque o artista queria ver os olhos da rapariga da Charneca do Milharado mais perto dos dele. Só que a neta da senhora Adelaide não esteve pelos ajustes. Chamou "bode" a Picasso, deu-lhe "um safanão" e perdeu "vinte milhões de dólares" que lhe teriam dado muito jeito."

Conhecida pela sua franja, Beatriz Costa era uma excelente actriz e uma grande mulher que ainda, hoje em dia, nos faz rir ao ver os seus filmes. Daí ser relembrada no Mundo da Utopia pois foi alguém que contribuiu sagazmente para o mundo cinematografico português.

bj utópico
Dri

Nota utópica: Hoje é um dia que me apetecia mesmo dizer:" chega chega a minha agulha, afasta afasta o meu dedal...."

Comentários

Anónimo disse…
Realmente é preferível perder vinte milhões de dólares do que olhar para um bode...era uma típica mulher portuguesa lol
Anónimo disse…
filmes desses é que já nao há... divertia-me imenso com esses filmes.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........