Irmãos Metralha...

Enquanto jantava , a televisão estava ligada no noticiário da Sic. Por momentos, lembrei-me dos irmaos metralha com uma noticia a que a jornalista dava tanto enfase. A jornalista relatava com imensa emoção o fascinio do jogador Cristiano Ronaldo em relação ao menino que durante o Tsunami foi encontrado com a camisola da selecção nacional e que mais tarde veio a ser ajudado por esta.

Eu, muitas vezes, apelo à solidariedade e até já me inscrevi como voluntária na appav pois entendo ser importante ajudar os outros. Agora não entendo o porque de tanta solidariedade à volta de uma criança que podia ter vestido aquela como outra camisola. Porque que os jogadores portugueses não olham para o nosso cantinho e ajudam quem precisam? Não é preciso sair das nossas fronteiras para ajudar.Não querendo ferir susceptibilidades, cada vez me capacito mais que os membros da nossa selecção sao os irmaos metralha so que vestidos de vermelho e verde.


bj utopico
dri

Comentários

Anónimo disse…
Oi, Dri!
Não concordo nada com essa de se jantar a ver o noticiário, por várias razões...
A selecção fez bem ajudar o menino...devia era continuar nessa onda de solidariedade e ajudar outros meninos/as.
Essa de ajudarmos para lá das fronteiras e não olharmos para o nosso cantinho não é típica da selecção. Outras instituições portuguesas também ajudam para além das fronteiras e a pobreza e a miséria em Portugal continuam...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........