Problema do ano 2008

Não tenho nenhuma bola de cristal em casa mas acredito que o problema do ano 2008 vai ser a gripe das aves. O especialista português em genética Carolino Monteiro estimou que o vírus da gripe das aves virá no futuro a transmitir-se entre humanos e que se vai tornar um problema à escala mundial.
Contudo ainda não vi sensibilização nenhuma por parte do governo, das autarquias ou ate das juntas que estao mais em contacto com a população. As pessoas continuam a ter aves em casa e não tem noção do perigo que se aproxima.

Torno a reafirmar, não tenho nenhuma bola de cristal mas espero que o problema se desvaneça com soluções eficazes e que os portugueses acordem para a realidade e não vivam somente no mundo dos saldos e da magia.

bj utopico
dri

Comentários

Tété disse…
Vi hoje num jornal que a OMS confirmou a transmissão ao homem do H5N1...Estamos feitos!
xana disse…
Epa... eu tou c gripe ok?

LOOOOL

Tou ha 3 dias de cama e nem comi peru no natal!
Anónimo disse…
No meu concelho houve algumas acções de sensibilização... e apareceram "meia dúzia de gatos pingados"... o que mostra o (in)(des)interesse das populações. Tinham que ir às Juntas dizer quantos animais tinham na capoeira. Houve pessoas que mataram os bichos todos e congelaram na arca. A esta altura já estão mais que comidos..já compraram uns tantos.
As pessoas querem lá saber da gripe. Querem é comer os frangos "a brasa mata todos os males que o bicho tem" é o que o povo diz.
Enfim ..."galinhas à portuguesa"...
luis cirilo disse…
Em Portugal, a gripe das aves em relação aos humanos, não vai ser problema !
Afinal um país que tem seis milhões de benfiquistas,esses sim uma verdadeira praga,já está bem habituado a tudo que venha dos galináceos...
Marta Rocha disse…
Já ouvi falar desta questão da epidemia da gripe das aves há algum tempo e temi. Mas acredita que já há equipes formadas por profissionais que estão preparadas para o pior e planos de contingência para enfrentar este, não só possível, como provável flagelo...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........