Juventude....

Hoje vou a uma conferencia subordinada ao tema: "Os desafios da juventude portuguesa" que tem como orador o Dr. Pedro Rodrigues, na Quinta da Boeira pelas 21h30. Ontem comecei a pensar quais seriam os desafios da nossa juventude: emprego? casa? condições para sobreviver?
Todas estas sugestoes puderiam ser um desafio mas o verdadeiro desafio é ter valores, ter principios e mante-los na sociedade hipocrita que nos envolve. Não é facil mantermos as nossas opinioes, a nossa maneira de estar, nomeadamente se pensarmos na actividade politica onde o jogo da hipocrisia deve ser aquele que tem mais concorrentes.

Já canta o Tim:"Paixão é uma coisa assim bem forte que nos faz perder o norte e ate pode magoar. é Estranho tudo perde o seu sentido vira fruto proibido sem se saber bem porque. Entao o mundo fica mais ansioso....."
Em suma, devemos ter paixão nos desafios que nos colocam mas sempre dentro dos nossos limites e dos nossos sonhos.

bj utopico
dri

Nota utópica: espero encontrar-vos lá.

Comentários

Anónimo disse…
Olá Dri, que tal a conferência?

Os desafios para a juventude são a casa, o emprego... a carreira profissional...etc...
Claro que é preciso ter valores...valores até existem não são é os que deveriam ser.
A sociedade está cada vez mais hipocrita em todas as áreas. As pessoas mudam de opinião "como quem muda de camisa", vivem no mundo da hipocrisia e põem os seus interesses pessoais à frente de tudo. É pena que seja assim , mas há que remar contra a maré e fazer o barco navegar. Está nas mãos da juventude tornar a sociedade menos hipocrita ;-)
Dri disse…
Amiga Rita: A conferencia correu bem. Foi pena termos na sala poucos jovens. Talvez seja a demonstração que os jovens cada vez mais se afastam da vida politica. As razões que levam ao seu afastamento são diversas mas temos de puxar por esta juventude.

bj
Dri
Anónimo disse…
Olá Dri, isso mesmo... temos q puxar pela juventude.
Se calhar o evento foi pouco divulgado?! Há muitos eventos que não têm muita adesão por falta de divulgação!!!
Anónimo disse…
estamos na faixa etaria (23 a 25 anos) em q o desafio segundo o lider e companheiro pedro é emancipar, casar e ter filhos. ora concordo com a emancipação. fiquei deprimida qdo ele disse q nos deviamos estar a casar e ter filhos. e agora????
Dri disse…
Tem calma, Ana.. com o tempo chegara o casar e o ter filhos. Mas tens de pensar que os desafios sao moldaveis e os teus, mesmo tendo tu 23, podem não ser esses.
Anónimo disse…
Nao inventes. Aposto que muita gente nos queria casada e com filhos. E há que dizer o seguinte:
"Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrario disto, o contrario de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço." Ah grande pessoa q tinha sempre 1 resposta para tudo.
Dri disse…
O Pessoa tem bastante razao naquilo que diz e fez-me lembrar uma musica do Jorge Palma onde no refrao ele diz: "Podem falar, podem falar,
Que o meu lugar é andar e o meu passo é correr
De vez em quando a cantar de vez em quando a sofrer.
Podem falar, podem falar,
Mas estão a perder tempo se pensam que um dia me hão-de amarrar."

Por isso, emancipar sim, casar e ter filhos pra já nao.
Anónimo disse…
viva as independentistas da jsd! viva! LOL
Anónimo disse…
Bem, se dos 23 aos 25 anos já nos deviamos estar a casar... então eu já estou fora de prazo, pois tenho 26 e daqui a 3 semanas faço 27... e estou solteirinha e sem filhotes.


"Viva as independentistas da JSD" Viva!Viva! Mas podemos ser independentistas da JSD e casadas com filhos.

Ouvi na TV que a média da idade das mulheres portuguesas casarem está nos 27 anos.

Há uns anos atrás os meus objectivos eram aos 25 anos casar e aos 27 anos ser mãe, mas esses planos não se realizaram e um dos motivos foi falta de estabilidade profissional.
Problema que faz c que muitos jovens portugueses adiem casar e ter filhos.
Dri disse…
Bem, ter filhos e casar pode ser um desafio dessa faixa etaria mas para mim n significa uma obrigação pq estes objectivos depende de uma serie de desafios muito maiores.´Não é possivel dizer aos 27 caso e aos trinta tenho o primeiro filho...A vida é uma tombola.
Anónimo disse…
A vida é uma tombola... mas claro que tem q ser programada... depois pode ser ou não cumprida.
lol

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........