Utopia da Semana

"A politica sem risco é uma chatice mas sem ética é uma vergonha."

Há dois anos atrás, entrava no mundo da universidade de verão. Cheguei à universidade de verao sem conhecer nenhum participante, nenhum conselheiro, nenhum avaliador nem nenhum dirigente da jsd. Reconheço que, no fim da semana, tinha uma mao cheia de novos conhecidos. Ao fim destes anos, alguns tornaram-se amigos e fizeram que conhecesse outros amigos. Porém a minha bondade, fez com que me deixasse enganar também por alguns que debaixo da sua pele de cordeiro mostraram o verdadeiro lobo malvado que há neles. Aprendi com as conferencias de excelentes oradores e as divertidas simulações (ainda com a participação de Gonçalo Capitao). Contudo tambem observei (vicio que me acompanha há muitos anos....) e vi politica do mais baixo ao mais alto nivel.
No ano seguinte voltei com agrado para receber o diploma e respirar a atmosfera tipica da universidade de verao e de outras iniciativas identicas como a universidade do poder local. Hoje em dia nao me arrependo de ter participado e aconselho todos os militantes a inscreverem-se. Continuo partilhar da opiniao que a universidade de verao é uma optima forma de formação politica para todos os jovens mas é importante que todos tenham em mente que: "A politica sem risco é uma chatice mas sem ética é uma vergonha."

Bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
Três universidades atrás... dois anos atrás... 2006 !! certo?


Rita
Dri disse…
sim 2006. alias fizemos as duas parte do brilhante grupo azul.
xana disse…
Dri,

Percebo as tuas palavras. Não posso dizer que percebo o que sentes, porque não percebo, só tu poderás sentir isso.

Mas poderei sentir outras coisas, parecidas ou não. Mas o que sei é que foi uma experiência maravilhosa que me permitiu conhecer pessoas fantásticas. Todas elas! Umas foram-no durante pouco tempo, outras um pouco mais. Outras há que ainda o são para mim!

E tenho saudades. Muitas saudades. Queria viver aquela semana toda outra vez e aproveitar 10x mais! Tenho essa mágoa! Queria ter feito muito, muito, muito mais do que fiz!

E queria ter ido lá este ano. Não pude, mas vontade não me faltou!

beijinhos
Bruno disse…
Confessa lá: o melhor de tudo foi o Conselheiro que te clahou, hein?

;)

Beijo de Bruxelas!

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........