Estupefacta....

Quando eu pensava que já nada mais me surpreendia na vida, tive uma surpresa. Estava eu com uma amiga, a espera de uma pessoa perto de uma discoteca do Porto. Depois de passar imensa chavalada, eis que aparece uma que me conhece. Quando lhe explico que nao vou a festa mas estou a tratar de uns assuntos da jsd. Ela pergunta que é isso? Apesar dos seus 20 anos nao conseguiu entender o que é pq nem consciencia politica tem. A futilidade destes jovens assusta-me. So pensam em beber, mulheres ou homens, sexo e festas e repete outra vez. E é isto o futuro de Portugal???? No caminho nao resisti a comentar varias vezes com a Ana: Como e que estes jovens vivem na futilidade, no vazio......
Mas as surpresas nao ficam por aqui. Quando chego a porta de casa deparo-me com uma situação caricata proporcionada pelos jovens dos meus vizinhos. Todos sentados num banquinho (recorda os bancos que as pessoas levam para as cerimonias de fatima) com bebidas, charros e só faltou a fogueira no meio.... Onde vai parar esta juventude que se embebeda a porta de casa? Só se for para nao ser multada por alcool....
Estou estupefacta com esta juventude. Nunca pensei que a juventude,de hoje, fosse tao futil. Eles tem culpa mas nao nos podemos esquecer da culpa dos pais, da escola e dos governos que todos os dias lhe facilitam a vida.....
Vou dormir com o peso na consciencia que sozinha nao consigo mudar o mundo mas espero conseguir fazer pensar quem lê este post.

Bj Utopico
Dri

Comentários

Ana Sofia disse…
estupefacta foi também a minha cara quando ouvi: adriaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnna! acompanhado de risinhos histéricos e a culminar em.... o que é a jsd? se a parte do adriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnna, ja me deixou de rastos, o q é a jsd, dava para eu promover o internamento compulsivo da pessoa. motivo: ausencia de juizo critico. lol a juventude de facto nao tem valores. a grande questao é somos nos mais felizes com valores?
Dri disse…
a pergunta é perfeitamenete valida. lamento nao ter uma resposta mas duvido que exista alguem que a tenha....Mas pelo menos deixa-nos a pensar....
Sim é verdade, a aprte do adriannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnna tambem foi assustadora. Estes jovens gritam e falam num tom parecido a crianças de 5 anos....
ana, sera que estamos a ficar velhas?
Ana Sofia disse…
começamos a ter algum juizo critico... ou sera mto? sim, estamos velhas de todo, mas sempre prontas pa qualquer disputa! yo, ppl de luanda, mesmo quem nao gosta me escuta, tou pronta pa qualquer disputa. yah!yah! Yah!
Anónimo disse…
Adriana, Se a jovem não sabe o q é a JSD só tens uma solução: explicar-lhe o que é e no que consiste. Experimenta convidá-la para uma iniciativa JSD. De certeza que vai gostar de alguma, sobretudo daquelas que também têm gritos histéricos e bebedeiras... hehehe depois dela se identificar... poderá ganhar o bichinho pela política ;-) lol

Ana, gostei da tua frase!!! É mesmo p reflectir ;-)já estou *-)
Anónimo disse…
Adriana, Se a jovem não sabe o q é a JSD só tens uma solução: explicar-lhe o que é e no que consiste. Experimenta convidá-la para uma iniciativa JSD. De certeza que vai gostar de alguma, sobretudo daquelas que também têm gritos histéricos e bebedeiras... hehehe depois dela se identificar... poderá ganhar o bichinho pela política ;-) lol

Ana, gostei da tua frase!!! É mesmo p reflectir ;-)já estou *-)

Rita

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........