Raças ou Etnias?

Há uns meses atras, combinei um cafe com uma amiga. Ela apareceu e trouxe com ela a prima de nove anos. Durante a conversa a menina disse: "tenho na minha sala uma menina com o teu nome mas é de outra raça". Perante tal afirmaçao inocente, disse-lhe: Nao digas raça mas sim etnia. Na minha optica quem tem raça são os caes. As pessoas são é de etnias diferentes. A verdade é que a miuda sempre que se lembra de mim associa a palavra etnia. Todos os dias assistimos a um aumento da discriminação das outras etnias, sejam pretos, asiaticos, muçulmanos ou ciganos. A sociedade olha com um olhar desconfiado e de lado quando se depara com uma pessoa de etnia diferente.
Porém devemos louvar as iniciativas que contribuem para fim desta discriminação, nomeadamente a atitude de Durao Barroso defendeu que actualmente os ciganos são de tal forma excluídos que é necessário mais que políticas de não-discriminação, é necessário políticas públicas com vista à sua integração, que passam pelo acesso à educação, emprego e alojamento. O problema que enfrentamos juntos é de grande urgência. É urgente não só em termos políticos mas acima de tudo em termos humanos».
Vale a pena pensar nisto....

Bj utopico
Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........