Finlandia... o pais modelo

Hoje de manha, enquanto cumpria o meu ritual de ler o Público enquanto tomava o pequeno almoço, li que a Finlandia, o pais que o nosso PM apelida de pais modelo, esta em estado de choque com a violencia. Ainda me ocorreu: como é possivel o pais estar em choque sendo um pais desenvolvido que esta a par das noticias do mundo? Esta minha duvida foi sanada qnd li no paragrafo a seguir que os meios de comunicação reduzem as noticias sobre violencia, ou seja, não mostram aos finlandeses os problemas violentos do mundo e do pais. Será também este modelo de comunicação que o PM quer para Portugal?A verdade é que ontem se comemorou o dia da imprensa e cada vez mais a imprensa é controlada e a forma como é é cada vez mais notoria.
Esperemos que o nosso PM não queira adaptar todos os habitos da Finlandia a este cantinho a beira mar plantado....

Bj utopico
Dri

Comentários

Teea disse…
"os meios de comunicação reduzem as noticias sobre violencia, ou seja, não mostram aos finlandeses os problemas violentos do mundo e do pais"
Este foi num fonte finlandês ou...? Hoje vi uma entrevista sobre o mesmo assunto (em finlandês), mas de jeito nenhum entendi que reduzem estas notícias, falaram que temos o direito de saber do bom e do mal - assim como sempre era.
Claro que é triste o que aconteceu, mas não estou sentindo nenhum choque... Para mim, cada dia acontece algo triste (em algum lado do mundo) e simplesmente não posso ficar triste por tudo.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........