Vilões vs Super Heróis

Hoje, ao fim do dia, enquanto preparava um julgamento para o dia de amanhã, apercebi-me que o meu filho ouviu-me a ler as minhas notas. E quando levantei os olhos do papel perguntou: Mãe porque estás do lado dos vilões? Tu eras capaz de defender o Scar, a Ursula, o Lex Luthor, o Falcão Traça.......".

Respirei....Inspirei......e em fracção de segundos expliquei-lhe que as vezes a vida é como nos desenhos animados há bons e maus, mas independentemente da acção todos temos direito a ter alguém que nos defenda. 

O seu olhar intrigado e pensativo fixou em mim e continuou : mas eles são vilões? E onde estão as tuas armas? E ai novamente lhe tentei explicar que tantas vezes as palavras são as melhores armas que podemos ter. Tentei dar-lhe exemplos com os desenhos que ele vê e como situações do dia a dia.... Mas lá no fundo ele olhava para mim e na sua inocência pensava tu defendes vilões.....

No entanto, a simplicidade das palavras das crianças dão nos a força que tantas vezes necessitamos para mais uma luta nos nossos tribunais nas condições mais adversas e nas situações mais complicadas. Amanhã jogo nos vilões, mas o desafio desta profissão é conseguir mostrar que este vilão é na verdade um herói na sua medida na sua esfera, na sua realidade, ou seja, um inocente.

Bem ,já dizia Fernando Pessoa que : "Mais vale ser criança do que querer compreender o Mundo". 

Fica a música dos Azeitonas sobre a vida nos desenhos animados...... Eu vou a preparar a capa para a batalha...

Bj utópico
Dri



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........