Mundo nos chama loucos ......

Como canta o Matias Damásio: "o Mundo nos chama loucos.............".

Agora eu tenho vontade de cantar: o mundo anda mesmo louco porque falamos sozinhos na rua, o mundo anda mesmo louco por vivemos para nós, o mundo anda mesmo louco porque todos os dias perdemos capacidade de socialização e perdemos a capacidade de resiliência e de raciocinar.

Todos os dias no escritório vejo os processos de violência doméstica aumentar nas diversas faixas etárias.... E isto assusta-me! Qual o caminho que esta sociedade quer trilhar?
 
Neste processo, em cada um de nós é obrigado a refugiar-se em si e nas suas casas, apesar de estar inserido num coletivo, esperemos que quando surgir o desconfinamento apreciemos a oportunidade que nos dão para redefinir a nossa identidade, tanto nível emocional, profissional, simbólico como através do sentido de pertença a um coletivo, pela conquista de um papel ativo no nosso interior mas também do grupo de amigos, familiar e de trabalho com o qual nos identificamos.

Vou adormecer a olhar para a janela e contar as estrelas.....

Bj utópico
Dri 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........