Amigos Coloridos?



A tarde esteve chuvosa mas contrariei a tendencia de ficar a preguiçar no sofá. Fui até ao cinema ver um filme leve, mas uma agradável surpresa: Amigos Coloridos.
Na sinopse do filme pode ler-se: "Dylan e Jamie pensam que vai ser fácil manter a sua amizade, adicionando um ingrediente extra... o sexo. No entanto, rapidamente vão descobrir que uma relação física traz sempre complicações."  Tudo indicava para ser mais um comédia romantica com sexo a mistura. No entanto, admito que se revelou uma surpresa.  Um filme com cenas rápidas, com movimentação, boa prestação dos actores, um enredo difirente e acima de tudo com uma perspectiva diferente.

Agora a pergunta que fica no ar é: será que é possivel manter uma amizade colorida? Na verdade no filme a mesma nao se concretiza pois terminam apaixonados um pelo outro. No entanto, sou tentada a reflectir sobre a questao. Sera que a amizade colorida funcionaria se ambos estivesse apaixonados por outras pessoas? Sera que a amizade colorida é funcional no ser humano? será que o ser humano consegue interagir meramente fisicamente com alguem?
Se pensar friamente (colocando uma pedra no lugar do coração), entendo que seja possivel dois seres humanos terem uma amizade colorida no sentido da expressão em causa uma vez que ambos "matam" um desejo ou uma vontade do corpo. Sucede que, o ser humano não é tão calculista ou tão frio como gosta de transparecer e como tal os sentimentos ou mesmo as emoçoes transparecem na pele mesmo com uma amizade colorida. Dai entender que uma amizade colorida para conseguir sobreviver tem de ter principios e limites muito vincados mas acima de tudo quem se envolve nela não deve estar a procura da paixao.

No entanto revela-se um mundo completamente desconhecido para mim. Vivo as amizades de forma monocolor. Alias coloridas só as fotos dos bons momentos.

Enfim, fica uma das ideias do filme, que será sempre um bom post a desenvolver, o importante não é como quem dormes na sexta mas sim com quem queres passar a manha de sabado....

bj utopico
Dri




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........