O dia da mulher....(não)

Hoje os senhores que mandam no mundo, decidiram que é dia da mulher. Sou contra o dia da mulher porque se há atitude discriminatoria, hoje em dia, é mesmo o dia da mulher.
No entanto, hoje o dia em que se bajula o sexo feminino, o DN traz a colação uma noticia que reflecte a eficacia deste dia da mulher. Senao vejamos, Cerca de 14 mil advogadas portuguesas, a que se juntam pelo menos 1500 solicitadoras, não têm direito a licença de maternidade e aquelas que são mães suspendem, em média, apenas durante um mês, a sua actividade profissional sem direito a remuneração, segundo fonte da Caixa de Previdência dos Solicitadores e Advogados (CPAS).
E agora onde esta o dia da mulher e todos os principios que bajulam o sexo feminino?

bj utopico
Dri

Comentários

freitas pereira disse…
Acho que tem razão ! A mulher hoje tem uma carga de trabalho enorme com os filhos. De facto ela é responsável de tudo : bem estar físico e psíquico, educação, escolaridade, transporte duma actividade à outra etc.

As dificuldades que aponta no que respeita à profissão, dão como resultado que ,pouco a pouco, a sociedade deixa às classes desfavorecidas o apanágio de criar filhos.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........