O queijo....


O queijo Limiano comemorou este mês 50 anos e o aniversário foi celebrado com a produção de um queijo com 50 quilos. Este queijo, que já “chegou” à Assembleia da República quando esteve na origem da greve de fome do deputado Daniel Campelo e até deu nome a um Orçamento de Estado, continua a ter " orgulho em ser feio”.

Adoro queijo. Por coincidência, a marca Limiano é uma marca de queijo que não consumo. No entanto lembra-me de ser adolescente e me ter marcado a atitude do deputado Daniel Campelo.
Será que agiu correcto? Será que não? Será que os deputados deviam usar destes meios para lutar pelos interesse das suas regiões?

bj utopico
Dri

Comentários

luis cirilo disse…
Eu,por acaso,até gosto muito do queijo limiano.
Que como de vez em quando.
Não gostei foi mesmo nada da atitude do então deputado Campelo que utilizou o empate existente (115-115) entre PS e Oposição para fazer valer uma questão "paroquial" ao arrepio das orientações do partido.
E o deputado tendo sido eleito em lista, e não uninominalmente,não tinha o direito (já para não falar de moral) de fazer o que fez.
Resta dizer que uma das reinvindicações feitas em troca desse voto vendido foi uma auto estrada entre Viana do Castelo e Ponte de Lima que tem uma utilização baixissima.
Mas com o Guterres do "diálogo" todas as artistices tinham boas hipóteses de sucesso.
zebeto disse…
E o mais engraçado é que o queijo limiano não é feito em ponte de lima.Não custa nada um bocadinho de informação, para não dizermos baboseiras.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........