Um exemplo politico islandês

É do conhecimento geral a crise que a Islandia atravessa. Hoje pude ler nas noticias que a tabua de salvação deste pais se chama: Johanna Sigurdardottir
Deixo-vos uma ligeira biografia dela que retirei do site da tsf:Depois de ter sido sindicalista numa companhia aérea nas décadas de 60 e 70, Sigurdardottir foi eleita para o Parlamento islandês em 1978.No governo, ocupou a pasta dos Assuntos Sociais, entre 1987-1994, voltando a assumi-la em 2007.Em 1995, Sigurdardottir formou o seu próprio partido, que ganhou quatro lugares parlamentares numa eleição nacional.Sete anos depois, regressou ao anterior partido que se coligou com outros três grupos de centro-esquerda.Lésbica assumida, Johanna Sigurdardottir vive com uma jornalista e arrisca-se a ser a primeira mulher líder do governo islandês.
Acredito que não vá ser facil para esta mulher colocar a Islandia com uma balança economica equilibrada. Alias os proprios comentadores politicos dizem que os sectores mais conservadores defendem que as tendências esquerdistas e a falta de experiência empresarial de Johanna Sigurdardottir não a vão ajudar no restabelecimento da economia da Islândia.
Espero que, apesar de as divergencias, seja um exemplo de sucesso e um exemplo a seguir por esta Europa fora...

bj utopico
Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........