Estudantes de medicina

Hoje já não tencionava escrever no blog mas antes de me deitar passei os olhos pelas noticias.De acordo com as noticias, a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), contestou hoje a possibilidade de um eventual regresso de alunos portugueses no estrangeiro às universidades nacionais, uma medida que foi hoje admitida pela ministra da Saúde, Ana Jorge. Lamento a atitude da ANEM pois é preferivel termos nos nossos hospitais e nas nossas universidades os nossos alunos, os nossos médicos do que medicos espanhois nos nossos hospitais e centros de saude originando muitas vezes mal entendidos entre paciente e medico.
Quem me conhece sabe que tenho uma amiga de longa data a estudar medicina em Espanha e outros amigos a estudar em Portugal logo posso falar com conhecimento na materia quando afirmo que em certas materias no estrangeiro a preparação é superior a preparação Portuguesa. Logo o argumento de falta de qualificação que a ANEM apresenta, na minha maneira de ver não tem fundamento.
Nem sempre podemos criticar, por isso Senhora Ministra da Saude se levar esta medida avante os meus parabens.

bj utopico
Dri

Comentários

Ana Sofia disse…
Por que é que o pessoal ainda nao se apercebeu que cada vez mais somos estudantes e trabalhadores europeus e nao já meramente nacionais? Digo ainda que temos cada vez mais de pensar à escala mundial. O nosso Portugal talvez seja actualmente demasiado pequeno para as nossas expectativas profissionais. Em altura de crise, medidas excepcionais. Lá dentro ou cá fora, o que é preciso é formarmo-nos com condiçoes para podermos desempenhar um papel socialmente útil.
Rita disse…
A pluridade de conhecimentos é sempre uma mais valia!!!
Acho bem que seja dada essa possibilidade aos nossos estudantes. Assim como, deveriam abrir mais vagas no Ensino Superior para área de Medicina. Deixem o pessoal seguir a vocação. Perderam-se tantos Médicos só por causa das médias elevadas!!!

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........