Cinema I

Ontem fui ao cinema ver um filme que ja desejava ver algum tempo: Australia.Austrália é uma aventura épica e romântica, passada no início explosivo da segunda guerra mundial. Conta a história de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman), cujo marido, desesperado por arranjar dinheiro, passou o último ano na Austrália, preparando a venda do seu último bem: uma quinta de gado do tamanho de uma pequena cidade, chamada “Faraway Downs”. Suspeitando dos seus planos, Sarah viaja num hidroavião para este continente longínquo, com destino à tropical e remota Darwin, para tomar as rédeas do assunto. No entanto, ela é recebida, não pelo marido, mas sim por um rude e mal-educado vaqueiro, apenas conhecido como “O Condutor” (Hugh Jackman). Na viagem por terra para Faraway Downs, Sara e o vaqueiro revelam uma profunda e mútua antipatia. Após uma inesperada mudança nos acontecimentos, Nullah (Brandon Walters), uma criança aborígene encantadora, surge, de repente, na vida de Sarah. Nullah revela a Sarah que nem tudo é o que parece: o cruel responsável pela quinta, Neil Fletcher (David Wenham) tem uma parceria secreta com o maior proprietário de gado, King Carney (Bryan Brown), e juntos conspiram para ficar com suas terras. Para salvar Faraway Downs, Sarah tem que unir forças com “O Condutor” e levar 1500 cabeças de gado através do idílico, porém impiedoso, norte australiano. Juntos com Nullah vêem juntar-se à sua missão um grupo de inadaptados da quinta, incluindo o contabilista alcoólico, os dois pastores aborígenes, a empregada doméstica aborígene e o cozinheiro chinês Sing Song (Yuen Wah). Durante todo o caminho eles são acompanhados pela sombra de um misterioso aborígene mágico.Sarah é transformada pelo poder e pela beleza do continente mais antigo do mundo, encontrando romance na paisagem, paixão no condutor de gado e amor maternal em Nullah. Mas, quando a segunda guerra mundial chega também à costa da Austrália, esta família invulgar é separada. Agora Sarah, “O Condutor” e Nullah têm que lutar para se reencontrarem no meio da tragédia e caos dos bombardeamentos japoneses a Darwin.

Aconselho a todos a ida ao cinema para ver o filme. Adorei a historia e a forma interessante como abordaram o problema dos aborigenes. O que me levou a reflectir a caminho de casa o mal que o Homem fez a tantas civilizações como os aborigenes ou os indios da amazonia.

bj utopico
Dri

Comentários

Rita disse…
Já vi há algumas semanas atrás!!! Gostei!!! Principalmente pela Lady mostrar que por de trás de uma super chiq estava uma guerreira. É bonito ver como o ser humano se adapta às diversas realidades e adversidades da vida. Como nos temos de unir a quem mais substimamos ou até desprezamos... tudo em prol dos nossos objectivos ;-)e por vezes encontramos a tal Felicidade escondida ;-) lol
Ana Sofia disse…
mto bom! recomenda-se! grande épico!

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........