Utopia da semana

"Sem a música, a vida seria um erro." - Friedrich Nietzsche

Esta semana a utopia da semana chega atrasada. Porém chega com o mesmo afinco e dedicação de sempre. Decidi dedicar a utopia da semana à musica pois esteve presente nas minhas férias em todos os momentos. Senão vejamos, desde a utopica que me acompanhou nas férias que é professora de educação musical e violinista até as caminhadas que fazia na praia sempre com o meu mp3 ligado ou aos espectaculos que assisti a noite na Praça da Republica. Mas a presença da música foi mais forte nas viagens, seja até Tavira ou de volta até Vila Real. Decidimos não levar cd's e deixarmo-nos levar pelas frequencias deste pais. A custa disso rimos, cantamos velhos exitos e acima de tudo descobrimos uma radio fantastica: a radio estremoz...Para além do divertimento, o importante é a influencia que estas rádios tem pelo Pais. Muitos portugueses vivem para dedicar a musica a alguem ou para ouvir os anuncios aos seus estabelecimentos comerciais, como: a galeria de arte carmensita ou a loja barbara com tudo para o seu restaurante, bar e tasco ou a loja de electrodomesticos: entao que tal?...Um conselho, se vao viajar pelo pais, deixem-se levar pelas rádios regionais e ouçam verdadeiros exitos cujas letras chamam a atenção, muitas vezes, para o estado caotico do pais.

Bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
Bem grande semana..... com muita música á mistura.... foi bom ver a influencia da musica em certas pessoas... loool
foi muito bom estas ferias fez-me mesmo muito bem....
mas para a proxima temos de levar uma camara de video pois sera mais engraçado
Luis Cirilo disse…
Excelente post.
Que traduz bem um país real que existe e é tão ignorado
Dri disse…
amigo anonima: viva o paulinho... heheh

luis: é engraçado essa sua frase recorda-me a passagem pela serra do caldeirao. entre curvas e contra-curvas comentei com a minha co-piloto será o governo, os deputados ou mesmo 1/3 do pais conhecem esta realidade, este portugal profundo onde nao ha rede de telemoveis nem rádio... ficou a pergunta no ar.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........