Dia D

Hoje é o chamado dia D dos jogos olimpicos. Hoje arranca mais uma aventura dos jogos olimpicos e desta vez num pais que eu aprecio: a China. Apesar das polemicas geradas com o Tibete e de certas politicas que o pais tem, a China é um pais que eu aprecio, um pais cuja cultura eu aprecio, um pais cuja historia me faz voar....Os meus amigos sabem deste meu gosto pelo mundo oriental e a prova disso e que já frequentei um curso de lingua e cultura chinesa. Hoje é o dia que a China tem para mostar ao mundo que tem capacidade, poder para o dominar e eu acredito nesta potencia.
Mas o nosso pais também esta em alvoroço: o resgate no bes (que eu nao vi na tv e só soube hoje de manha), a atitude de MFL que não vai à festa do Pontal e a ida de Pedro Passos Coelho à universidade de verao. Sou ex-aluna da universidade de verao e admito que foi uma das melhores experiencias politicas da minha estada pela jsd. Aprendi, fiz conhecimentos e acima de tudo apercebi-me como a politica é uma tombola. Contudo os oradores deste ano, não reflectem a qualidade que Carlos Coelho nos tem habituado.... Esperemos que seja um ano sem exemplo.

bj utopico
Dri

Comentários

xana disse…
Não sei quem são os oradores... vou espreitar!

Mas acho que a UV começa mal com esta polémica de MFL não ir ao Pontal e mais ainda, com CC a ter uma infeliz declaração, já que ele como reitor é, no fundo, o "escolhido" pela líder...
Enfim... silly season?? É isso e muuuuuito mais!
luis cirilo disse…
Eu sobre a U.Verão nao digo nem uma palavra.
Porque nada de novo existe para dizer.
Quanto aos J.O espero que acabem depressa.
A China não os merece.
Dri disse…
Xana: bons momentos o da nossa uv

Luis: nao seja tao cruel com a china. vamos antes esperar que corra td pelo melhor mesmo vendo que os nossos atletas estao a começar com o pe errado.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........