segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Bolhão


Quem vive no Porto entende o simbolismo do mercado do Bolhão. Ultimamente este começou a precisar de mudanças. A empresa que ganhou o concurso da sua remodelaçao é uma empresa holandesa e pretende remodelar o mercado do bolhão de forma a este ter novas lojas, restauração habitação e parque de estacionamento, mantendo o mercado tradicional.

Contudo os portuenses não estao satisfeitos e pretendem entregar, quarta feira, uma petição reinvindicando as alterações.

Questiono-me: orgulho-me em ser tripeira mas porque que os portuenses tem no gene a teimosia? Não adianta "refilar" no parlamento por duas razoes: eles não vao ouvir os portuenses e não acho que esta petição tenha fundamentos para existir.
Bj utopico
Dri

2 comentários:

luis cirilo disse...

A questão que merece ser debatida é se continuam a fazer sentido existirem mercados com essas caracteristicas.
Num tempo em que a "ASAE way of life" tudo comanda um mercado tão antiquado está condenado a evoluir ou extinguir-se.

xana disse...

Ó dri não vamos pelo regionalismo bacoco!

Não ouvem os portuenses, não ouvem os lisboetas, não ouvem ninguém a não ser eles próprios e os amigalhaços.

Para além de que, e sem regionalismo bacoco, até porque sabes que tenho uma excelente relação com a cidade do Porto e os seus habitantes e naturais, de facto vocês são muito teimosos. Nada vos serve.

Depois admiram-se de ter um Presidente da Câmara teimoso! Ele é a imagem dos seus concidadãos! lol

bj

Os jantares de Natal....

Há jantares de Natal que começam no calendário em Novembro. Ontem foi um deles. Na verdade, os membros deste jantar chegaram à minha vida se...