segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Bolhão


Quem vive no Porto entende o simbolismo do mercado do Bolhão. Ultimamente este começou a precisar de mudanças. A empresa que ganhou o concurso da sua remodelaçao é uma empresa holandesa e pretende remodelar o mercado do bolhão de forma a este ter novas lojas, restauração habitação e parque de estacionamento, mantendo o mercado tradicional.

Contudo os portuenses não estao satisfeitos e pretendem entregar, quarta feira, uma petição reinvindicando as alterações.

Questiono-me: orgulho-me em ser tripeira mas porque que os portuenses tem no gene a teimosia? Não adianta "refilar" no parlamento por duas razoes: eles não vao ouvir os portuenses e não acho que esta petição tenha fundamentos para existir.
Bj utopico
Dri

2 comentários:

luis cirilo disse...

A questão que merece ser debatida é se continuam a fazer sentido existirem mercados com essas caracteristicas.
Num tempo em que a "ASAE way of life" tudo comanda um mercado tão antiquado está condenado a evoluir ou extinguir-se.

xana disse...

Ó dri não vamos pelo regionalismo bacoco!

Não ouvem os portuenses, não ouvem os lisboetas, não ouvem ninguém a não ser eles próprios e os amigalhaços.

Para além de que, e sem regionalismo bacoco, até porque sabes que tenho uma excelente relação com a cidade do Porto e os seus habitantes e naturais, de facto vocês são muito teimosos. Nada vos serve.

Depois admiram-se de ter um Presidente da Câmara teimoso! Ele é a imagem dos seus concidadãos! lol

bj

Outono em Madrid

Madrid respira outra textura quando o outono chega. A cada manhã, o caminho foi um mosaico de cores: ocres, dourados, ferrugem que brilham s...