My favourite things....
Escrevo este texto, depois de ter ido espreitar o meu filho e observa-lo a dormir tranquilamente. As suas respirações profundas enchem o quarto de um silêncio acolhedor. A calma da sua expressão contrasta com a tempestade de emoções que sinto. Amanhã ele dá um novo passo, uma nova etapa escolar, e o meu coração está feliz, mas também nostálgico. Enquanto o observo, é impossível não me lembrar dos momentos em que ele era apenas um bebé. O tempo passou num piscar de olhos. A cada nova etapa, a cada nova conquista, sinto-me orgulhosa, mas também as vezes nostálgica da criança pequenina que ele era. Amanhã ele vai com a mochila nova, rumo a uma nova etapa escolar, a uma nova escola, a novos amigos.... o que para ele, é uma aventura empolgante, para mim, é mais um sinal de que ele está a crescer. Há algo de majestoso em vê-lo crescer, algo que enche o meu coração de mãe com uma pitada de ansiedade. Será que ele se vai adaptar? Vai fazer novos amigos? Será feliz? Ao vê-lo dormir, penso nas n...
Comentários
Não concordo.
Mas percebo...
Agora sei que entende o porque desta imagem pq acma de tudo n concordo com a subvserviencia de ninguem principalmente das mulheres em relação aos homens.
É um rebaixar horrível da mulher, Viva os nossos direitos enquanto seres humanos e não enquanto homens e mulheres.
Ainda bem que esse tempos já passaram, hoje há mais mulheres.
Se os homem não querem aprender nem ajudar que vivam sozinhos e aprendam as lides domésticas :)
bj grande
Salazar e esta norma de conduta surgem inseridos nesses tempos e só podem ser analisados nesse contexto, era assim que se pensava.
E porque os tempos eram outros, só assim posso tentar compreender.
Mas com o fim da escravatura, no mundo ocidental, e com as conquistas conseguidas em termos de direitos humanos, entre elas, a independência das mulheres face aos homens e o fim da subjugação a estes (que é do que este post fala) não é possivel compreender que haja quem, ainda, pense assim, em pleno Séc. XXI!
Mas a verdade é que nem todas as mentalidades mudaram, ainda há muitos homens a pensar que a mulher deve comportar-se assim. Não são só as gerações dos nossos pais e avós, na nossa geração também os há.
Temos também os mulçumanos que subjugam as mulheres e as tratam a baixo de cão. E a maioria das muçulmanas acham perfeitamente normal! Vá-se lá compreender aquele povo... Mas estes pararam no tempo!
Ainda bem que determinadas tradições já não são o que eram, pelo menos em Portugal!
Jokas
Conhece a Portaria n° 69035 ?
nao conhecia a portaria na integra mas como não gosto de ficar na duvida. Fui pesquisar e ja a li...Tempos idos que nao vivi.
Curiosamente, aquando duma visita profissional a Pequim nos anos da Revolução Cultural (!), um amigo facultou-me a leitura dum documento análogo! Mas sob Mao tudo devia ser dedicado à Revolução !