O mundo da bola....

Hoje lê-se nos jornais online que "o plantel do FC Porto emitiu hoje um comunicado em que expressa a decisão de "não voltar a prestar declarações" ao jornal "A Bola".As razões invocadas pelo plantel dos dragões passam pelo "tratamento jornalístico" dispensado pelo diário desportivo e pela "falta de rigor e isenção da edição de 3 de Janeiro, no que concerne a ocorrências após o jogo no Estádio da Luz".A edição em causa faz manchete com a notícia de que Fucile, Helton e Cristian Rodriguez também estiveram envolvidos, juntamente com Sapunaru e Hulk, nos incidentes com os "stewards" no túnel do Estádio da Luz, após o embate com o Benfica.No comunicado de quatro linhas, o plantel portista acrescenta ainda que não prestará declarações em "eventos nos quais jornalistas da publicação em causa se encontrem presentes", tendo esta medida "efeitos imediatos". (in JN)

Perante tal noticia, e apesar de eu ser uma treinadora de bancada, questiono: que e feito da liberdade de imprensa? Sera que hoje em dia pelo facto de falaram mal da minha profissao, eu tenho de cortar com esse jornal?
Já para não levantar outras questões: porque que este tipo de atitudes só advem deste clube?

bj utopico
Dri

Comentários

João Carvalho disse…
As regras normais do jornalismo não se aplicam aos jornais desportivos, uma vez que estes se comportam mais como folhetins informativos de certos clubes do que como jornais independentes e sérios. Perdem mais com tarefas mais indicadas para os departamentos de marketing de 3 clubes do que a relatar factos desportivamente relevantes. Claro que os jogadores do porto falam de barriga cheia uma vez que continuarão a ter 5-6 paginas diárias por jornal desportivo.
Sou um defensor da liberdade de imprensa, mas para os jornalistas sérios e os dos jornais desportivos, por força dos seus actos, já há muito deixaram de ter o direito de se reclamarem como tal.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........