Benesses......

Em 2010, as benesses fiscais as Igrejas vão aumentar.A somar às benesses fiscais, a rede dos apoios sociais, muito ligada à Igreja Católica, recebe mais de mil milhões de euros por ano directamente do Orçamento do Estado. O dinheiro é transferido ao abrigo dos chamados «acordos de cooperação» e em nome da assistência que as instituições actualmente prestam a mais de 526 mil crianças, idosos, pobres e deficientes em todo o país

Agora esperemos que pelo caminho os beneficios nao se percam e que as benesses chegam de forma concreta, clara e concisa realmente as instituições que trabalham em prol do social. Pois no ambito do pais existem alguns instituições de cariz religioso mas sem um fim social...

bj utopico
Dri

Comentários

freitas pereira disse…
Desde a minha juventude que penso que a caridade, no fundo, substitui a falta de justiça! Algures! O que quer dizer que se houvesse justiça... não seria necessário a caridade!


Mas quando escreve :
« « Pois no âmbito do pais existem alguns instituições de cariz religioso mas sem um fim social...<<<


Gostei! Mas pergunto : Se o fim social não existe , o que é que existe então , no seu lugar, que absorve as verbas que são destinadas ao social ? Simples curiosidade!
Dri disse…
Essa sua pergunta dava direito a um livro de 500 páginas... ehehehe
A verdade e que muitas vezes o lado social das instituiçoes é extrapolado para outros fins...
E não querendo ser indelicada a sua experiencia de vida deve saber isso melhor que eu

beijo
dri
freitas pereira disse…
Claro, claro, Cara Dri ! A experiência ! Pena é que esta lanterna só ilumine o caminho percorrido , como se a levássemos às costas!

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........