O quanto somos vulneraveis......

Há uns meses atrás escrevia sobre a vulnerabilidade/fragilidade da vida humana. Porém é verdade que os meses passam e esquecemo-nos dela. Ficamos imbuidos de temas como gripe A, a corrupção que nos afecta, as eleições, a politica e as hipocrisias do nosso dia-a-dia.
Hoje fizeste-me recordar a expressão vulnerabilidade.... Não sei como fui capaz de a esquecer... Não sei como fui capaz de a apagar do meu dicionário.... Não sei como fui capaz de viver sem olhar para ela...
Hoje senti-a na pele... pois o tempo chorou e não sentimos os raios do sol... O sol desapareceu... Não sou poeta. Todos sabem que gosto de escrever prosa. E estas frases são continuas a uma historia começada há muitos anos e que continua e continuara por muitos mais.
Hoje sentimo-nos todas mais vulneráveis e sem o calor do sol mas amanhã eu sei que vais brilhar e que vais superar. Porque nunca te esqueças que o sol é quente, é luminoso, aquece a nossa amizade e acima de tudo faz-nos esquecer que a vida é vulneravel. Quando as conjecturas climatericas ou de bandidagem estão juntas a vida deixa de ser vulneravel e une-nos como uma muralha....
Por isso não te esqueças que somos uma muralha e a falha de hoje amanha esta remendada....

Um beijo utopico
Dri

nota: tu sabes quem és... Voces sabem quem é. Voces tambem sao pedras desta muralha...

Comentários

Nuvem disse…
Simples, mas foram lindas essas palavras!

Seremos sempre uma muralha e estaremos cá para segurar todas as intempéries. Hoje és tu, amanhã poderemos ser nós!

Beijo grande e um xi cheio de força para ti, raio de sol!

Para a autora deste post, és sempre uma querida connosco :)
Raio de Sol disse…
Obrigada a tdas pelas palavras e em especial à Dri por estas palavras cheias de amizade e carinho... apesar do sorriso que coloco nos lábios, a verdade é q no colinho daquela pessoa especial desmoronei e é no vosso apoio e na vossa amizade que eu arranjo forças p amanhã estar a sorrir de novo. Obrigada por tudo
Ana Sofia disse…
O raio de sol não tarda está a raiar de novo. coragem neste tempo encoberto! bjs
Trovoada disse…
Ontem até o meu mundo parou, foi como se fosse a um ente meu....o que me fez logo sentir eu gosto mesmo deste raio de sol (não desprezando as restantes bandidinhas)....
Pois, só tenho a dizer que é nestes momentos em que sinto que realmente a felicidade são apenas momentos que têm e devem ser festejados ao segundo... mas é nestes momentos que também digo força porque dentro de alguma tristeza tens de ter alegria, porque como te disse ontem dentro do mau foi bom... força raio de sol sem ti a sala 104 não tem piada, por isso vai para voltares mais radiante...
Beijinho grande
Dri disse…
ao escrever o post não me arrepiei. Escrevi-o com sentimento, com amizade e acima de tudo com carinho pois é isso que sinto por ti e pelas bandiditas.
No entanto, hoje ao ler os vossos comentarios deu um arrepio no corpo que ate eu estranhei. Eu sou um coraçao de pedra como imaginam e so justifico este arrepio ao frio que hoje se faz sentir.

bjs a todas
Trovoada disse…
Será que custa assim tanto admitir que afinal és sensível e que esse arrepio foi a confirmação disso???

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........