"The answer is blowin' in the wind" e hoje Bob ainda será?

Em 1962, Bob Dylan lançava a música Blowin in the wind (soprando ao vento) onde questionava “How many roads must a man walk down before they call him a man?”.

Mas eu hoje pergunto-te Bob, neste tempo atípico em que vivemos de pandemia em conjunto com as diversas crises de valores como vamos nós "soprar"?

A verdade é que todas as preocupações ou todos os ensejos de 1962, hoje em dia, sob outros contornos, podem ser encontrados no nosso dia a dia. Hoje particularmente e depois de terminar mais uma jornada de trabalho sinto que cada vez que mais leio ou mais estudo mais sobre o risco, o perigo, a prevenção, a proteção e a promoção dos menores que a humanidade precisa de "soprar" muito em prol da dignidade do interesse destes menores. 

Por isso, hoje desligo o computador sem conseguir responder ao Bob Dylan:  “How many roads must a man walk down before they call him a man? 

Não sei.....

Não sei se algum dia terei a resposta a esta questão, porque a dignidade humana aplicada de forma  universal é uma utopia mas temos de sonhar, acreditar e acima de tudo contribuir todos os dias por passar essa mensagem com quem nos cruzamos. 

Por isso, conselho para amanhã : "blowin in the wind" (em sentido metafórico....protejam-se do COVID)

Bj utópico

Dri

(para quem não conhece a música fica o vídeo)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........