A Metamorfose




Hoje festeja-se o dia mundial do Livro. Não posso partilhar convosco os livros que tenho na minha mesinha de cabeceira pois actualmente a minha lista de literatura é extremamente jurídica e aplicada aos temas do escritório ou da vida académica.

Mas se fizer uma pausa, consigo escrever sobre o meu livro favorito: A metamorfose de Kafka. Recordo-me de ter lido este lido, durante a faculdade, nos trajectos partilhados entre casa e a faculdade nos STCP.

Como li algures: A temática de “A metamorfose”, na interpretação através dos olhos de quem lê, muito mais fala de um indivíduo isolado do seu meio, despido de sua “humanidade”, heterodeterminado pelas condições sociais, visto por outros como um inseto, em meio em que só se aceita quem é igual, do que sobre uma mera transformação genética.

Se quiserem aprender mais sobre a dignidade da pessoa humana e sobre a autonomia do ser, leia o livro. 

Bj utópico
Dri

A Metamorfose - Franz Kafka - Compra Livros ou ebook na Fnac.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........