I Hate You Then I Love You

Ontem (ou melhor hoje de madrugada) ter voltado a escrever no blogue gerou em mim diversas dúvidas durante o dia: porque deixei de escrever? porque deixei de refletir sobre certas matérias? 

E na verdade agora, que já estamos sensivelmente em casa por causa do virus, (apesar do tempo para refletir e escrever ser quase nulo) decidi fazer um esforço por partilhar pedaços das minhas ideias e desta nobre arte que é escrever na língua de Pessoa ou de Camões.

Ora estamos em estado de emergencia, em confinamento ou como alguns dizem em quarentena, e os nossos mass media fazem questão de nos lembrar todos os noticiários dos mortos, dos infectados, do impacto na economia….. Mas na hora do almoço pensávamos em outra perspectiva: os relacionamentos. Acredito que em muitas casas se vivam relacionamentos bipolares: I Hate you then I love you…. Se esses relacionamentos se pautarem sobre qualquer forma de violencia definida pela OMS (física, psicológica, financeira, negligencia, etc), devem apresentar queixa junto das autoridades competentes.

No entanto, se são perspectivas dispares próprias do confinamento por causa dos filhos ou do teletrabalho ou do trabalho doméstico: primeiro respirem, segundo tentem resolver, terceiro ouçam a minha sugestão musical ou meditem e em ultimo caso no fim do estado de emergencia se se mantiver contacte um advogado para o seu divórcio…..

Bj utópico
Dri


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........