03h30 da madrugada

Por vezes tropeçamos em desafios difíceis… 

Antes de me ir deitar, numa conversa cruzada lembrei-me que tenho de escrever em conjunto com o meu marido uma dedicatória para o livro de finalistas do Alexandre. Surge o dilema ir dormir ou escrever já as ideias que palpitam na minha imaginação…..Opto por continuo a ouvir a ópera que ecoa pelo prédio e digo ao João que vou escrever as minhas ideias numa folha de word e que amanhã em conjunto escrevemos o texto. O João foi dormir e eu fiquei no silêncio da noite acompanhada por uma caneca de chá marroquino e pelo Caruso na voz do Pavarotti a escrever possíveis ideias para o texto sobre o nosso capitão da areia…...

Rapidamente conclui que há desafios difíceis como escrever numa folha branca cinco anos de alegrias, de aventuras, de preocupações…. Por momentos apercebi-me que os dedos deixaram de teclar e o meu pensamento voou e sozinha sorri ou mesmo deixei escapar uma lágrima por entre as memórias de cinco anos com todas as condicionantes, com todas as preocupações mas acima de tudo com a vontade de o ensinarmos a surfar na vida. 

Ao final de umas horas, os tópicos ficaram escritos e prontos para ser entrelaçados pelas palavras do pai que em conjunto comigo, nestes cinco anos, tem permitido que o Alexandre continue a sonhar.

Outros desafios vão surgir. Outras preocupações vão surgir. Outros sonhos vão aparecer. Mas o importante é que a sua alegria e a sua vontade de sonhar nunca se esvaneça.
Alias que sua alegria e a concretização dos seus sonhos seja do tamanho da imensidão do oceano, que ele tanto gosta de observar, respeitar e perceber.

Bj utópico
Dri


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........