Capitão da areia....

Em pleno Julho, a noite caiu, mas o ar não é quente e o céu não está cheio de estrelas. 
O verão da minha infância/adolescência desapareceu! Alias recordo que num desses Verões, li um livro de Alice Vieira: Rosa minha irmã Rosa. que me marcou por ter uma personagem de nome Elisa (a avó Elisa) que : " culpa as viagens à Lua, os astronautas e os foguetões de tudo o que de mau acontece."  
Às vezes sinto-me imbuída do espírito desta avó Elisa, quando todos os dias puxo a persiana e não encontro o Verão. Mas a imaginação faz-nos voar… Aprendemos com os filhos a encontrar a capacidade de sonhar e de ver no tecto do quarto um céu estrelado de Verão ao som de Pedro Abrunhosa, mais concretamente Capitão da Areia. 
E deitados os dois a olhar para o tecto com a banda sonora escolhida pelo pequeno, o espirito da avó Elisa desaparece e a imaginação povoa as nossas mentes: fadas, gigantes, super homens, oceanos, estrelas….

"E conta-me uma história
De tesouros e luar
És capitão da areia
E pirata de alto mar."

Obrigada, meu capitão da areia por acordares a minha capacidade de encontrar o Verão em pequenos momentos.

Bj utópico
Dri


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........