Viver a 110 km/h

Durante o almoço, a tv esteve ligada. No entanto, uma noticia despertou a minha atenção, o Governo espanhol decidiu reduzir a velocidade para 110 km/h nas auto estradas e diminuir em 5% o preço os preços do transportes publicos. Segundo o Governo espanhol a redução da velocidade nas auto-estradas ira permitir a poupança máxima de 15% de gasolina e 11% de gasoleo.
Mesmo não gostando de espanha, sou forçada a admitir que é uma medida louvavel. São medidas a pensar acima de tudo no povo daquele pais e no potenciar de condições de vida favoraveis mesmo em tempos de crise. Portugal continua com o PM que vive no seu proprio mundo.....
Mas das medidas economicas, saltei para a esfera privada e enquanto bebia o meu café dissertei em pensamento com os meus botoes sobre a velocidade do viver. a verdade é que nos ultimos tempos a sociedade em que me insiro me tem surpreendido. Por um lado encontro quem viva dentro dos limites legais mas por vezes ultrapassa uma linha continua consciente da sua actuação e alias em consonancia com outros condutores. Mas por outro lado encontro quem viva completamente foram dos limites maximos mas mesmo assim entende que o que importa e seguir o seu caminho. Entre estes casos, encontrei ainda aquele que tem limites mas continua a achar que o veiculo so pode ser usado por si para si e para dentro da sua esfera.......
A verdade é que paralelismos a parte rapidamente concluo que vivemos sem limites maximos que cada vez mais nos conduzem a um osbcurantismo que me lembra os textos que li sobre a Idade Media. Se calhar estou a ser demasiado drastica mas a sociedade precisa reduzir velocidade nao para poupar combustivel mas para poupar a dignidade minima que ainda existe no ser humano.
bj utopico
Dri

Comentários

João Carvalho disse…
Mais uma vez o governo espanhol está varios passos á frente do nosso. È a nossa sina.
Vai é demorar mais a chegar ao Foster`s ;)
Dri disse…
nem me fales no foster.... que ainda nao lanchei e ja salivo de pensar na salada de santa monica...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........