Viagem sobre carris

Sou contra uma serie de investimentos na area dos transportes.
No entanto tenho de louvar o investimento do metro na zona norte, o metro começará a transportar passageiros em Gondomar por altura da época festiva do Ano Novo. Os futuros utentes da Linha Laranja têm o Porto como principal destino, sendo que 95% pretenderá ir, no limite, até à estação da Senhora da Hora (Matosinhos).Feitas as contas, a Metro criou 123 mil metros quadrados de zonas verdes
e está a plantar 2241 árvores - sobretudo carvalhos, choupos, pinheiros mansos, carpas e árvores-do-âmbar - e 3693 arbustos e trepadeiras.Antes da estreia da Linha Laranja (baptizada também com a letra F) prevista para a época festiva do Ano Novo, as composições voltarão a circular vazias na primeira quinzena de Dezembro, cumprindo o ensaio do sistema e dos equipamentos existentes na via e a formação dos agentes de condução da empresa.O arranque da operação não tem dia definido, mas acontecerá entre a última semana de 2010 e os primeiros dias de 2011. O inquérito realizado pela Metro aos futuros utentes da linha conclui que 95% irão, no limite, até à estação da Senhora da Hora. O Porto é o destino de eleição para a maioria.Assim, as viagens entre Gondomar e a Senhora da Hora não obrigarão a transbordo. A partir desta estação, os clientes poderão ser obrigados a mudar de composição para seguir viagem até ao destino desejado.Com frequência de 15 minutos em hora de ponta, os veículos que circularão até Fânzeres poderão vir da Maia, do Aeroporto, do Senhor de Matosinhos ou da Póvoa de Varzim. O mesmo é válido para as viaturas que partem de Gondomar que poderão ter término em qualquer um daqueles locais. Os passageiros que queiram seguir viagem para lá da Senhora da Hora terão de estar atentos ao destino da composição.

Sem duvida que isto é saber apostar em transportes que permitem aos utentes uma maior qualidade de vida, menor despesa em combustiveis e claro uma melhoria no ambiente do norte pois com menos trafego automovel transformar-se-a num ar menos poluente.

bj utopico
Dri

Comentários

Doroteia disse…
Tenho andado fugida, eu sei... desculpas???

Mas cá estou e é realmente de louvar este tipo de investimento, além de aproximar as pessoas, ainda ajuda a aumentar os espaços verdes :)

Parabéns!

P.S. - continuas a escrever muito bem! Beijoca
João Carvalho disse…
O metro é um serviço publico da maior utilidade. Quem passe periodos grandes em cidades com metro apercebe-se logo de um selto na qualidade de vida, é outra mobilidade.
P:S: subscrevo o PS da doroteia, beijoca incluida ;)
Dri disse…
Amigos, ainda bem que concordam comigo que vale a pena investir desde que o investido seja pensado e concretizado para o bem da população.

beijos

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........