sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Homer, Lisa, Bart, Meg e Marge


Hoje quando tomava o pequeno-almoço li no jornal que a serie os Simpsons foi considerada a maior marca televisiva de todos os tempos. A conclusão é de um estudo apresentado na feira internacional Brand Licensing Europe 2010, em Londres, que incluiu a opinião de 450 peritos em licenciamento. Durante anos, fui vendo com maior ou menor assiduidade a serie os Simpsons. Alias comecei por ver na RTP2 e depois nos canais de cabo.

Mas a verdade é que estou totalmente de acordo com Elsa Gomes, directora-geral da Copyright Promotions Ibérica, agência que licencia esta marca, que explica o sucesso da série de Matt Groening dizendo que : "O consumidor acompanha-a ao longo da vida. Enquanto criança interessa- -se pela cor e animação dos bonecos, em adolescente pela irreverência e humor ácido das personagens e em adulto pelas histórias actuais. Tudo isto faz com que Os Simpsons seja uma das poucas séries animadas que cruzam várias gerações em simultâneo."
Os simpsons com as suas personagens e as suas historias cruzam gerações, abordam com ironia os problemas da actualidade e acima de tudo fazem-nos reflectir no poder na ironia nas situações politicas, economicas e sociais.
Os meus parabens a serie e que continue a perdurar.

bj utopico
Dri

1 comentário:

João Carvalho disse...

Como grande f~~a dos Simpsons, nao posso deixar de concordar totalmente. Ver os Simpsons e um acto de cultura, um prazer do qual nao abdico.

Os jantares de Natal....

Há jantares de Natal que começam no calendário em Novembro. Ontem foi um deles. Na verdade, os membros deste jantar chegaram à minha vida se...