Homer, Lisa, Bart, Meg e Marge


Hoje quando tomava o pequeno-almoço li no jornal que a serie os Simpsons foi considerada a maior marca televisiva de todos os tempos. A conclusão é de um estudo apresentado na feira internacional Brand Licensing Europe 2010, em Londres, que incluiu a opinião de 450 peritos em licenciamento. Durante anos, fui vendo com maior ou menor assiduidade a serie os Simpsons. Alias comecei por ver na RTP2 e depois nos canais de cabo.

Mas a verdade é que estou totalmente de acordo com Elsa Gomes, directora-geral da Copyright Promotions Ibérica, agência que licencia esta marca, que explica o sucesso da série de Matt Groening dizendo que : "O consumidor acompanha-a ao longo da vida. Enquanto criança interessa- -se pela cor e animação dos bonecos, em adolescente pela irreverência e humor ácido das personagens e em adulto pelas histórias actuais. Tudo isto faz com que Os Simpsons seja uma das poucas séries animadas que cruzam várias gerações em simultâneo."
Os simpsons com as suas personagens e as suas historias cruzam gerações, abordam com ironia os problemas da actualidade e acima de tudo fazem-nos reflectir no poder na ironia nas situações politicas, economicas e sociais.
Os meus parabens a serie e que continue a perdurar.

bj utopico
Dri

Comentários

João Carvalho disse…
Como grande f~~a dos Simpsons, nao posso deixar de concordar totalmente. Ver os Simpsons e um acto de cultura, um prazer do qual nao abdico.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........