
Estou quase a fazer 25 anos e hoje a ler a imprensa diaria, eu sei que la li tarde mas o tempo so permitiu agora, vi que ja se comercializa em Portugal o primeiro leitor de livros digitais à venda em Portugal, descrito pela companhia como uma ferramenta que "potencia uma nova forma de ler".O Cybook, nome do aparelho, é licenciado em Portugal através da PIXmania, uma empresa multinacional de dispositivos electrónicos com lojas em Lisboa e Porto.Em território norte-americano, a cadeia Amazon comercializa desde Novembro de 2007 o Kindle, leitor digital que permite o armazenamento de "200 títulos sem ilustrações".O "uso simples", a "conectividade wireless que permite a navegação directa na loja Kindler" e a garantia de que "o livro adquirido é entregue virtualmente em menos de um minuto" são algumas das armas que a multinacional sustenta na apresentação do Kindle.
Depois de ler a noticia, pensei que seria uma boa prenda de anos paraa pedir. No entanto depois reflecti que com este leitor de livros digitais se vai perder o gosto de folhear, o cheiro das folhas, as memorias que as folhas nos trazem, os cortes que as vezes fazemos nos dedos ou mesmo a transmissao do livro a um amigo....
Pensando bem nao quero de prenda, mas que acham os utopicos deste leitor?
bj utopico
Dri
1 comentário:
Nãããã!
Gosto de cheirar um livro, de folhear, de passar as folhas. Gosto de olhar para a estante e me lembrar onde li esse livro.
Gosto de no seu interior ter uma flor seca que trago de onde o li.
Papel!!!
Enviar um comentário