O 14 de Fevereiro

Não festejo esta data pois entendo que o amor se festeja todos os dias. No entanto em homenagem a esse amor, deixo-vos aquilo que considero de mais belo numa relação: as cartas de amor. Já dizia Fernando Pessoa atraves de Alvaro Campos:

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor
se não fossem Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor,
se há amor,
Têm de ser Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas, Como os sentimentos esdrúxulos, São naturalmente Ridículas.)

bj utopico
Dri

Comentários

xana disse…
1º... parabéns atrasados!

Esqueço-me sempre... ou melhor lembro-me e depois esqueço-me (a tua amiga anda uma atrofiada que nem imaginas.. disse á tania ao tlf q te ia mandar msg e dps esqueci-me... enfim... loura burra ne?)

2º... tb n gosto deste dia e odeio dize-lo porque não há forma de o fazer sem parecer ressabiada (sou solteira portanto...). Mas de facto não faz sentido, é o mesmo que chamar ao sexo fazer amor... um bocadinho rebuscado? Talvez...

Cartas de amor... não me lembro de escrever muitas... lembro-me de escrever bilhetinhos encapotados.
cartas de amor não sei... quem as recebeu, se as recebeu já não está entre nós e odeio pensar q o tempo nos faz esquecer estas coisas.
Sei qeu escrevi uma que nunca a entreguei... essa noção do ridiculo deve ter-me aterrorizado!

Mas hoje faço coisas que me fazem sentir ridicula... mas é isso que é o amor não é? É o que fazemos quando estamos apaixonados... sentimo-nos constantemente ridiculos nos actos mais tresloucados!

Mas o amor é mesmo assim e o poeta sabia-o bem...

bj

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........